Cracóvia de Prudentópolis

Embutido feito com carne de porco, lombo ou pernil, temperado com alho, pimenta e sal, com processo de defumação típico.
Selo Cracóvia de Prudentópolis
Tempo de leitura: < 1 minutos

Ebook da indicação

Veja catálogo digital

CRACÓVIA DE PRUDENTÓPOLIS
TEXTURA MACIA, FIRME E SABOR MARCANTE DA CARNE SUÍNA E DOS TEMPEROS

A Cracóvia de Prudentópolis é um embutido feito com carne de porco, lombo ou pernil, temperado com alho, pimenta e sal. Tem seu diferencial sensorial associado ao seu formato, ao tempero específico, níveis de gordura, o processo de defumação típico, textura macia, firme e sabor marcante que tornam o produto único. O saber fazer da região influencia diretamente na qualidade dos produtos, pois existe um padrão que é seguido pelos produtores que foi inspirado nas receitas e modo de fazer da região que lhe conferem certa particularidade.

Desde meados de 1950 existem registros de produção de Cracóvia na região de Prudentópolis, uma cidade do centro-sul do Paraná, habitada em sua maioria por descendentes de ucranianos. A Cracóvia de Prudentópolis é bastante reconhecida pelo mercado.

Cracóvia de Prudentópolis

Aplicações da Cracóvia de Prudentópolis em Receitas

A Cracóvia pode ser utilizada como ingrediente de molhos, recheios e lasanhas. Além disso, pode entrar em diversos preparos, como recheio de pierogis e raviólis, para compor molhos de tomate com ervas ou até molho branco, no recheio de pizzas e em risotos. Ela pode ser usada em qualquer receita no lugar do presunto cozido e éótima para dar mais sabores aosmolhos de carne. Como o embutido é um produto relativamente novo, ainda surgirão muitas aplicações diferentes para ele na culinária brasileira.

O embutido foi batizado com o nome de cracóvia, em referência à cidade polonesa Kraków.

Selo Cracóvia de Prudentópolis
Compartilhe essa indicação:

Leia também sobre:

Pesquise em nosso site