Portal do Empreendedor

Aqui você encontra informações e soluções para ajudar na gestão do seu negócio. 

Minha empresa está com um rápido Crescimento

Sua empresa está pronta para crescer?

A competitividade está cada vez mais alta. Isso faz com que os empreendedores busquem crescer e se destacar constantemente, para que passem a concorrência para trás, continuem relevantes e elevem seus resultados. 

Tudo isso parece ótimo e de fato é. Contudo, não dá para simplesmente pular cegamente em uma expansão. É preciso saber se você não está dando um passo maior do que a perna, pois se esse for o caso, todos os seus esforços de crescimento e inovação serão em vão. Imagina todos os gastos e horas perdidas!

Por isso, o passo inicial para expandir seu negócio é saber se ele está realmente pronto para esse acontecimento. Uma das melhores formas de fazer isso é responder a algumas perguntas bem pontuais. Veja quais são as principais:

  • Seu negócio vem gerando lucro de modo constante? O fluxo de caixa está positivo? Suas expectativas para o futuro com relação a isso são otimistas?
  • O segmento de sua empresa demonstra crescimento e boas previsões?
  • Seu empreendimento está estável há um período considerável?
  • Você possui uma clientela contínua e demandas consistentes para seus produtos/serviços?
  • Pelos seus cálculos, seu negócio tem capital o bastante para bancar uma expansão?
  • A sua empresa vem precisando de colaboradores mais qualificados, ferramentas mais complexas e uma estrutura maior para acompanhar seu progresso?

 

Caso a maior parte das suas respostas for SIM, seu empreendimento aparentemente está com sinal verde para expandir saudavelmente. 

Mesmo assim, é preciso buscar ainda mais informações e conhecimento para tomar uma decisão assertiva e eficiente. Felizmente, você pode contar com os conteúdos do Sebrae Paraná para isso.

Aproveite para conferir esses conteúdos:

Confira a história do Aleks Monteiro

Reproduzir vídeo

Seu negócio sabe aproveitar o marketing digital?

O marketing digital tem sido fundamental para a sobrevivência e o sucesso de grande parte das empresas nos dias de hoje. Afinal, o mundo online possibilita um alcance muito maior de sua marca, além de diversas ferramentas e estratégias que aumentam suas oportunidades de venda, networking, fidelização etc.

Entretanto, não basta estar presente em todas as redes sociais e pagar anúncios genéricos. Você precisa ter um direcionamento e um planejamento específico que leve em conta as características de sua empresa. Caso contrário, só encontrará leads pouco qualificados e fechará poucos negócios.

Pense sobre as questões abaixo na hora de considerar suas estratégias de marketing digital:

  • Qual é o seu objetivo? Captar novos clientes? Realizar um remarketing? Fidelizar seus clientes?
  • Quem você quer atingir? Com qual faixa etária? Com qual estilo de vida e quais hábitos?
  • Com que frequência você pode publicar conteúdo?
    Quanto você pode investir sem prejudicar o caixa da empresa?

 

As respostas irão definir o tipo de campanha, quais redes sociais e como deve ser o conteúdo usado no seu marketing digital.

Isso aqui é só uma introdução para lembrar que temos vários conteúdos sobre marketing digital para negócios. Pode conferir alguns exemplos abaixo.

Aproveite para conferir esses conteúdos:

A sua gestão empresarial anda falhando?

Muitas vezes os empreendedores percebem que algo está errado na empresa, mas não conseguem identificar exatamente onde está a origem do problema. Pode ser difícil admitir, mas, em diversos casos, o próprio gestor é a causa dos gargalos.

É possível apontar alguns fatores característicos de uma gestão empresarial falha. Veja quais são os principais deles a seguir:

  • Misturar suas contas bancárias pessoais com as empresariais;
  • Esquecer de registrar as movimentações financeiras;
  • Não estudar a concorrência e o seu segmento;
  • Não usar ferramentas tecnológicas de gestão;
  • Deixar de realizar o demonstrativo de resultados;
  • Não criar um modelo de negócios detalhado;
  • Centralizar decisões e funções.

 

Se identificou com a maioria dos fatores? Então, é bem provável que a gestão da empresa esteja precisando passar por uma transformação.

Aqui no Portal do Empreendedor você pode aproveitar diversos conteúdos sobre gestão empresarial que farão a diferença no seu negócio. Abaixo temos alguns exemplos!

Aproveite para conferir esses conteúdos:

O que o SEBRAE oferece ao seu negócio?

O SEBRAE apoia empreendedores de diversas formas desde a década de 70. Além de contar com sete regionais e 26 escritórios no Paraná, o SEBRAE/PR oferece treinamentos, palestras, capacitações, projetos, soluções, programas e orientações sobre os mais variados assuntos relacionados ao empreendedorismo.

No Portal do Empreendedor, você conta com uma gama de conteúdos gratuitos feitos especialmente para apoiar o seu negócio e a sua rotina como gestor. Além disso, você pode acessar vários serviços para aprimorar e expandir seu negócio. É só clicar na aba SERVIÇOS lá em cima para conferir tudo, mas confira alguns exemplos abaixo:

Mais informações, ligue 0800 570 0800.

Este conteúdo foi útil para você?

NESTE TEXTO:

Acesse também:

Compartilhe

Descubra qual é o seu Perfil de empresário e otimize o seu negócio.

Com seu perfil e negócio traçados, fica muito mais fácil tomar uma decisão e identificar o melhor ponto de partida para potencializar ao máximo os resultados da sua empresa.

Conheça também

Ou navegue pelos nossos conteúdos gratuítos

Serviços recomendados

Durante todos os anos ajudando empresários do Paraná desenvolvemos soluções que podem turbinar o seu negócio, separamos algumas aqui nessa sessão.

Comunidade Sebrae

Comunidade colaborativa para TROCA DE EXPERIÊNCIAS EMPREENDEDORAS. Conheça e compartilhe

Crédito

Impulsiona os novos negócios, a inovação, a tecnologia e mantém

DataSebrae

Encontre as respostas que você procura sobre o ambiente dos

Ainda precisa de ajuda e suporte?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento 0800 570 0800

Entre em contato via Whatsapp, de segunda a sexta das 8h às 00h.

 Veja qual ponto de atendimento do Sebrae Paraná mais próximo de você.

Pesquise em nosso site