Morango do Norte Pioneiro do Paraná

SABOR E AROMA INTENSOS
Selo Morango do Norte Pioneiro do Paraná
Tempo de leitura: < 1 minutos

Ebook da indicação

Veja catálogo digital

O Morango pertence às diversas espécies octaplóides americanas da família Rosaceae, gênero Fragaria. O cultivo do fruto na área é favorecido pelo clima, ideal para a cultura e pelo conhecimento e dedicado saber fazer dos produtores, o que resulta em uma fruta de sabor mais doce e aroma intenso.

Além disso, há a adoção de boas práticas agrícolas e manejo sustentável dos cultivos pelos produtores.

Morango do Norte Pioneiro

Os produtos são comercializados, em maior parte, in natura e dentro do estado do Paraná.

A região Norte Pioneiro do Paraná é a maior produtora de morangos do estado do Paraná e uma das maiores do país. Atualmente a produção se concentra nos municípios de Jaboti, Japira, Pinhalão e Tomazina, área de abrangência da Indicação Geográfica, sendo muito importante para a diversificação da produção nas pequenas propriedades, gerando empregos e renda no campo.

O clima da região apresenta um período de temperaturas mais amenas e uma grande variação de temperatura entre o dia e a noite que favorece a produção de morangos com um sabor mais intenso.

 

Morango do Norte Pioneiro

Os Morangos do Norte Pioneiro são sinônimos de qualidade.

Centro da produção de morangos no Paraná, o cultivo do morango vem sendo desenvolvido por aproximadamente 3 décadas. Esse período possibilitou aos produtores, pequenos agricultores familiares da região a praticar o cultivo e aperfeiçoar seus conhecimentos, gerando um saber fazer que distingue o produto dos demais.

A produção média anual é de 6.238 toneladas

Esse resultado é essencial para o estado, pois atrai para a região eventos como II Simpósio Nacional do Morango, o Encontro Regional de Produtores do Norte Pioneiro, a Festa do Morango e edições anuais do Expomorango.

Selo Morango do Norte Pioneiro do Paraná
Compartilhe essa indicação:

Leia também sobre:

Pesquise em nosso site