Quero abrir minha empresa

Tempo de leitura: 2 minutos
quero-abrir-minha-empresa

Resumo:
Independentemente do tamanho e do tipo de empresa que você quer abrir, saiba como abrir uma empresa ou ser um MEI – Microempreendedor Individual. Para saber se a sua ideia é uma boa ideia, você pode utilizar o método Canvas – como estruturar o seu modelo de negócio.

Compartilhe

Independentemente do tamanho e do tipo de empresa que você quer abrir, saiba como abrir uma empresa ou ser um MEI – Microempreendedor Individual. Para saber se a sua ideia é uma boa ideia, você pode utilizar o método Canvas – como estruturar o seu modelo de negócio.

Canvas

O canvas é utilizado internacionalmente principalmente por startups e empresas em fase inicial com o objetivo de orientar os empreendedores a pensar o seu negócio de uma maneira mais abrangente e mais competitiva.

Plano de negócio

Para ajudar a definir se a sua ideia de negócio é lucrativa e em quanto tempo poderá obter o retorno do investimento, o Sebrae tem orientações de como elaborar um plano de negócio. Através desta ferramenta de planejamento você poderá projetar o funcionamento da sua empresa no futuro e conhecer as várias áreas que fazem parte de um negócio.

Financeiro

Um desafio para o empreendedor é como começar um negócio sem dinheiro, ou com pouco dinheiro. Por isso a importância de aprender como fazer uma análise financeira e conhecer as necessidades de vendas e despesas para fazer do seu negócio um bom negócio. Você também pode identificar quais os tipos de empréstimos  que podem ajudar a desenvolver a sua empresa.

Marketing

Conquistar e manter clientes são condições essenciais para a sobrevivência das empresas no mercado atual. No momento de abrir uma empresa é fundamental saber como definir o público-alvo e como contratar funcionários para aumentar a sua chance de sucesso.

Se você já está com o negócio em fase de teste ou em andamento e que saber como se formalizar, o Sebrae oferece orientações de como legalizar uma empresa.

Conte com o Sebrae, especialista em pequenos negócios.

Este conteúdo foi útil para você?

Compartilhe esse artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você possa gostar:

Buscar