O FIDC Agro Paraná é o primeiro fundo estadual criado no Brasil com foco exclusivo no agronegócio. Com um modelo inovador de financiamento, a iniciativa promete movimentar até R$ 2 bilhões, promovendo a expansão das atividades de produtores rurais integrados e cooperativas no estado.
Enquanto o tradicional Plano Safra prioriza o custeio e a comercialização, o novo fundo mira a melhoria estrutural do setor, incluindo investimentos em maquinário, infraestrutura, irrigação e logística. Essa é uma jogada estratégica que coloca o Paraná à frente em termos de políticas públicas voltadas à modernização produtiva.
Com aporte inicial de R$ 150 milhões do Governo do Estado, via Fomento Paraná, o fundo garante condições mais vantajosas de crédito, com gestão privada e participação da iniciativa privada limitada a 80% — o que amplia a segurança jurídica e atratividade para investidores.
Além de preencher uma lacuna crítica no crédito rural, o fundo também fortalece dois pilares da economia paranaense:
A força da agroindústria local
O modelo produtivo cooperativista
👉 Se você é produtor ou cooperativa, vale entender como acessar essa oportunidade e acelerar sua transformação no agro.
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.