Como usar a ferramenta Trello no seu planejamento e realizar as promessas de Ano Novo

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe

Resumo:
Ah! As velhas promessas de Ano Novo. 2016 chega repleto de possibilidades e expectativas. Para a maioria de nós, quando chega o final de janeiro já nem lembramos mais quais eram nossas promessas. Agora, se nesse momento você está trabalhando para cumprir o que programou para 2016 nem precisa continuar lendo. Continue mantendo o bom trabalho! Se você sente que precisa de um empurrãozinho, não desanime, aqui vão alguns passos para fazer um ano diferente.

Ah! As velhas promessas de Ano Novo. 2016 chega repleto de possibilidades e expectativas. Para a maioria de nós, quando chega o final de janeiro já nem lembramos mais quais eram nossas promessas. Agora, se nesse momento você está trabalhando para cumprir o que programou para 2016 nem precisa continuar lendo. Continue mantendo o bom trabalho! Se você sente que precisa de um empurrãozinho, não desanime, aqui vão alguns passos para fazer um ano diferente.

   1. Defina o que você quer para este ano!

É preciso saber exatamente o que você quer conquistar para conseguir se planejar adequadamente, os seus objetivos devem ser descritos de maneira específica, mensurável (você deve ter como medir), deve ter um prazo (no máximo até o final do ano). Não defina mais do que 5 grandes objetivos. Seu cérebro vai acabar perdendo o foco.

    2. Já definiu seus objetivos?

Ótimo então para cada um deles escreva as etapas que devem ser realizadas para alcança-lo. Uma dica muito legal para organizar os seus objetivos e as suas etapas é utilizar alguma ferramenta, a que eu uso é o Trello. Olha como fica fácil de visualizar:

Sebrae/PR | Como usar a ferramenta Trello no seu planejamento e realizar as promessas de Ano Novo | quadro publico trello 768x437 1

3. Defina um cronograma: Viu como fica fácil de visualizar?

Agora seu planejamento começa a ganhar corpo. O que não pode acontecer é deixar que isto fique numa gaveta. Para que isto não aconteça precisamos definir um cronograma estabelecendo datas intermediarias para cada etapa. Se alguma estiver muito complexa, subdivida em duas, três ou quantas precisar, mas sempre com um prazo para cada uma.

4. Planejamento precisa ser controlado

Sebrae/PR | Como usar a ferramenta Trello no seu planejamento e realizar as promessas de Ano Novo | 44.1
A execução do planejamento deverá fazer parte da sua rotina. Eu tenho o aplicativo do Trello para que eu possa verificar as minhas tarefas na tela do meu celular.

Se você gosta de usar uma agenda tradicional de papel escreva todos as etapas que você planejou nos respectivos dias que devem ser concluídas. Se você usa a agenda do Outlook, do Google ou qualquer outra eletrônica, faça a mesma coisa. Hoje você já terá atividades programadas para todos os meses do ano.

O seu controle será na sua agenda e cada etapa que realizar vai no Trello e atualiza o cartão para CONCLUÍDO! A satisfação de executar o planejamento é muito boa, e cada vez mais vai querer concluir as etapas para chegar no final do ano com todas as promessas cumpridas.

Se no meio do caminho surgirem imprevistos e algumas etapas precisem ter o prazo ou mesmo o escopo alterado não tem problema é só atualizar o seu planejamento que estará todo lá na sua ferramenta de planejamento. Que tal compartilhar suas experiências nos comentários? Nos conte também como está a execução do seu planejamento e vamos comemorar juntos em dezembro.


Compartilhe

Temáticas do artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você possa gostar:

Conheça também

Ou navegue pelos nossos conteúdos gratuítos

Menu

Ajuda

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento presencial de segunda a sexta, das 8h às 20h. Atendimento digital disponível 24/7.

Pesquise em nosso site