Como escolher o regime de tributação que custe menos para a sua empresa

Tempo de leitura: < 1 minutos
calculator_calculation_insurance_finance_accounting_pen_investment_office-676191

Resumo:
Iniciamos um novo ano. Com isso, é importante que você avalie e encontre a melhor opção para pagamento de impostos na sua empresa. Saiba que você tem 3 opções dependendo do perfil de sua empresa!

Compartilhe

Indicado para:

Iniciamos um novo ano. Com isso, é importante que você avalie e encontre a melhor opção para pagamento de impostos na sua empresa.

Saiba que você tem 3 opções dependendo do perfil de sua empresa!

Veja alguns argumentos para que você opte pelo melhor regime tributário que implique em PAGAR MENOS IMPOSTOS de maneira absolutamente legal!

  1. Empresas de porte micro e pequenas tem a opção de escolher e mudar o seu regime de enquadramento tributário, ou seja, como e quanto vai pagar de impostos.
  2. Essa escolha pode ocorrer somente 1 vez no ano, e o momento é agora! Até o dia 29 deste mês é o prazo.
  3. Não é porque é micro que sua empresa vai ser enquadrada no regime do simples nacional, micro empresas também podem estar regidas no lucro real, por exemplo, e resultar numa grande vantagem.
  4. O que define essa opção é o quanto sua empresa pagará de impostos ao longo do ano, mas, tem também outras argumentações mais técnicas, por exemplo, se sua empresa irá investir em máquinas, equipamentos e veículos, em qual será a opção de financiamento, pois, existe opção onde o valor da parcela pode ser abatido do seu imposto de renda a pagar.
  5.  Depende também da sua margem de lucro. As margens veem caindo e os custos veem se elevando também vertiginosamente, com isso, optar pelo lucro real pode ser uma grande e barata opção quanto menor for o seu lucro.
  6. Depende da sua folha de pagamentos, se existirem muitos funcionários, bem provável que a melhor opção seja o simples nacional.

Tudo são possibilidades que devem ser calculadas e comparadas, quem pode fazer isso pela sua empresa é o contador, para isso, procure, converse e peça simulações sobre a melhor opção de enquadramento.

Este conteúdo foi útil para você?

Compartilhe esse artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você possa gostar:

Conheça também

Ou navegue pelos nossos conteúdos gratuítos

Pesquise em nosso site