A sustentabilidade deve ser uma estratégia de gestão, incorporada à forma como a empresa atua no mercado!
Embora já venha há muito tempo desenvolvendo 
Na elaboração desse projeto, inicialmente procurou-se recuperar iniciativas importantes oriundas de trabalhos anteriores desenvolvidos sobre sustentabilidade no Sebrae que precisavam ser retomadas, atualizadas às novas práticas de mercado e monitoradas sistematicamente.
Para promover avanços e fundamentar tecnicamente a nova iniciativa, a equipe designada realizou visitas técnicas de benchmarking e extensas pesquisas para identificar os melhores referenciais na adoção de práticas de gestão sustentável.
Entre essas metodologias, destacam-se os Indicadores Ethos de Gestão Sustentável, Diagnóstico GRI, Pressupostos do Global Compact da ONU além dos conceitos abordados no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) desenvolvido pela FNQ-Fundação Nacional da Qualidade, os quaisabordam os processos gerenciais com respeito ao meio ambiente, tratamento das demandas da sociedade e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pelo Sebrae.
Nossos sistemas ficarão indisponíveis no dia 09/05 das 08h00 até 12h para manutenção técnica. Se precisar de atendimento, seguiremos conectados neste canal: 0800 570 0800
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.