Pilhas e baterias, fitas VHS, CDs, DVDs, lâmpadas fluorescentes e fitas de backup LTO, esse são alguns dos materiais já descartados de forma adequada.
É mais comum associarmos resíduos de alto impacto ambiental às atividades industriais mas tanto empresas comerciais como de serviços ou mesmo uma organização como o Sebrae, adquirem bens de consumo necessários às suas atividades que podem trazer graves prejuízos ambientais se o descarte não for realizado da forma adequada.
Estar atento a esses casos é uma preocupação fundamental para o Comitê Executivo de Sustentabilidade e por isso apresentamos a seguir alguns exemplos com os quais nos deparamos desde 2015: pilhas e baterias, fitas VHS, CDs, DVDs, lâmpadas fluorescentes e fitas de backup LTO.
Dando continuidade às iniciativas de destinação especial aos materiais de alto impacto ambiental, sintetizamos abaixo as quantidades encaminhadas pelo SEBRAE do Paraná em 2018 por meio de empresas especializadas e certificadas para essa finalidade.
Material | Volume (kg) |
---|---|
CDs | 401 |
Fitas VHS | 28 |
DVDs | 1.580 |
TOTAL | 2.009 |
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.