O Governo do Paraná acaba de anunciar a construção do planetário mais moderno da América Latina, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Com investimento de R$ 9 milhões, o espaço será referência em turismo científico, educacional e cultural, contando com tecnologia capaz de projetar até 9 mil corpos celestes em alta definição.
Localizado a apenas 15 minutos do centro de Curitiba, o planetário terá integração com os principais pontos turísticos da capital, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e o bairro gastronômico de Santa Felicidade. Isso amplia as possibilidades de roteiros de meio período ou de um dia, ideais para turistas de negócios ou visitantes com tempo reduzido.
A novidade fortalece o portfólio turístico da Grande Curitiba, que já se destaca como o 3º destino nacional em turismo de negócios, recebendo 10 milhões de visitantes em 2024. Agora, a região amplia sua atratividade com uma experiência única de imersão científica e cultural.
Para pequenos negócios, o novo equipamento abre oportunidades em gastronomia, hospedagem, transporte e serviços especializados, além de estimular parcerias para pacotes integrados e inovação em roteiros turísticos. O planetário deve se consolidar como um marco no ecossistema turístico regional.
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.