O Paraná acaba de cravar seu nome no mapa da indústria automotiva com a chegada da maior fábrica de pneus do Brasil. A iniciativa da XBRI Pneus prevê um investimento de R$ 4 bilhões, com capacidade produtiva estimada em 32 mil pneus por dia. O projeto não apenas reforça a vocação industrial do estado, como promete reposicionar o Brasil no setor automotivo latino-americano.
Localizada em Ponta Grossa, a unidade terá 600 mil m² de área construída e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. O município foi estrategicamente escolhido devido à sua logística privilegiada, proximidade com rodovias e malha ferroviária e mão de obra qualificada.
Mais que um movimento empresarial, trata-se de uma estratégia robusta de desenvolvimento regional. O impacto esperado inclui:
Crescimento do PIB industrial local
Valorização da cadeia de fornecedores regionais
Aumento da arrecadação municipal
Geração de empregos e capacitação profissional
A implantação da fábrica também sinaliza oportunidades para pequenos negócios e empresas prestadoras de serviço. Desde manutenção industrial até fornecimento de insumos, há um ecossistema inteiro com potencial para florescer ao redor da operação.
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.