O governo do Paraná está avaliando a ampliação das atividades econômicas de baixo risco, o que pode elevar para 1.000 CNAEs o número de negócios beneficiados. A medida faz parte do programa Descomplica Licenças, conduzido pelo Centro Integrado de Gestão e Governança do Paraná (CIG-PR), e visa reduzir burocracias para facilitar a formalização de empresas.
Atualmente, 520 CNAEs estão em análise, sendo que:
✔ 124 já receberam sinalização positiva para inclusão no decreto;
✔ 119 podem ser reclassificados como de baixo risco, dependendo da aprovação de órgãos reguladores, como Corpo de Bombeiros, IAT, Vigilância Sanitária e Adapar.
Além disso, o governo está expandindo a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) para os 399 municípios do Paraná, promovendo a digitalização dos processos e garantindo mais agilidade para empresários.
Com menos exigências de licenciamento e maior rapidez na regularização de negócios, essa mudança pode atrair novos investimentos, reduzir custos operacionais e fortalecer o ambiente empreendedor no estado. Fique por dentro das atualizações e aproveite essa oportunidade para expandir seu negócio!
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.