O Paraná acaba de lançar uma iniciativa estratégica para fortalecer a inovação no ambiente empresarial: 100 bolsas de R$ 5 mil mensais para doutores atuarem diretamente em empresas privadas. A proposta, viabilizada pelo programa Doutores Inovadores, une o conhecimento científico à prática empresarial e é uma grande oportunidade tanto para as empresas quanto para os pesquisadores.
Com foco em aumentar a produtividade, promover a inovação e alavancar a competitividade do setor produtivo, o programa será executado pela Fundação Araucária e pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com apoio do Governo do Estado. O edital prevê atuação dos doutores em projetos de inovação tecnológica, com duração de até 12 meses.
Entre os principais critérios de seleção estão:
Projetos que promovam transformações reais nas empresas;
Atuação dos bolsistas em atividades de pesquisa e desenvolvimento;
Alinhamento com áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
Essa é uma oportunidade valiosa para as empresas paranaenses captarem talentos altamente qualificados e transformarem ideias em soluções concretas. E, para o ecossistema de inovação, significa uma ponte direta entre ciência e mercado, essencial para o crescimento sustentável.
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.