Compartilhe
Através do número de protocolo e senha fornecidos no momento do registro da denúncia. Você poderá acessar em:
Consulte sua denúncia
Ao realizar uma denúncia,
quanto melhor a qualidade das
informações maior será a nossa
condição de apurar os fatos e as responsabilidades. Dessa forma, dentro das possibilidades recomendamos que se procure trazer pelo menos os seguintes elementos:
• A melhor descrição possível
sobre como ocorreram os fatos;
• Nome de pessoas e empresas
envolvidas;
• Quando e onde ocorreu o fato e se, ainda ocorre;
• Informar dia, horário e local do fato;
• Se houve valor financeiro envolvido no fato;
• Existem testemunhas para reforçar o relato do fato? E quem são?
• Se houve ameaça direta ou
indireta na tentativa de silenciar a denúncia;
• Se a pessoa pode comprová-lo, com provas ou documentos,
inclusive áudio, foto ou vídeo;
• Se presenciou a situação que está denunciando ou apenas ouviu falar.
Além disso, no formulário de denúncias você também pode anexar documentos relevantes
para análise do Sebrae/PR.
Lembre-se que as informações relatadas irão subsidiar a apuração e aplicação das medidas necessárias pelo Sebrae/PR.
O ideal é que no seu relato
contenha evidências que podem
nos auxiliar com maior riqueza
possível. São necessárias provas
e informações sobre a denúncia
realizada.
Ao realizar uma denúncia é de
suma importância responder as
perguntas básicas: Quem, como,
onde, quando e por quê.
Com o apoio do Canal de
Denúncias, o
Sebrae/PR promove a cultura da
integridade e transparência,
alinhando comportamentos e
desestimulando condutas
contrárias aos seus princípios e
ao Código de Ética.
Como resultado, temos um
ambiente de trabalho cada vez
mais ético e íntegro.
O Código de Ética do Sebrae
proíbe estritamente qualquer
retaliação contra qualquer
pessoa que utilize o Canal de
Denúncias.
Relatos feitos em boa-fé não
expõe o denunciante a eventuais sanções, independentemente se
os fatos subjacentes venham a
ser corretos ou resultarem em
qualquer ação corretiva.
Se você acredita que sofrerá ou sofreu qualquer tipo de
retaliação, relate isso para que a Comissão de Ética possa apurar e tomar as medidas necessárias.
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.