Compliance

O Programa de Integridade Corporativa do Sistema SEBRAE: Fazer certo, o que é certo, porque é assim que o Sebrae faz.

Porquê adotamos um Programa de Integridade

Integridade, ética e transparência são fundamentos da gestão do Sebrae no Paraná, presentes em todas as suas iniciativas abrangendo relações com clientes, fornecedores, parceiros e a sociedade como um todo. 

Por essas razões, o Sebrae iniciou em 2015 seu Programa de Integridade Corporativa, o qual reúne um conjunto de medidas desenvolvidas com o objetivo de prevenir, detectar e dar o tratamento devido aos riscos de compliance incidentes em suas operações.

Sebrae/PR | Compliance | compliance img

Suporte incondicional das lideranças

Um dos principais fatores-chave para o sucesso de um Programa de Integridade é o suporte incondicional das lideranças da organização, estabelecendo o tom da Alta Administração e dando o exemplo a ser seguido pelas equipes.
Confira no vídeo ao lado a mensagem do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR sobre essas questões.

As ações e escolhas de nossos colaboradores no dia-a-dia, assim como as de nossos fornecedores e parceiros ao executarem suas atividades junto com o Sebrae, fazem toda a diferença para a efetividade do nosso Programa de Integridade.

Por essa razão, o Superintendente do Sebrae/PR tem um recado importante a esses stakeholders sobre o que representa para nossa instituição o conceito de “fazer certo o que é certo”.

Pilares do Programa de Integridade

O Programa de Integridade do Sebrae é alicerçado em 11 pilares que fundamentam seu funcionamento.
Esses pilares estão definidos no Manual do Programa de Integridade Corporativa do Sistema SEBRAE, o qual foi criado especificamente para documentar e orientar a execução de todas as ações requeridas à sua correta operacionalização.

Sebrae/PR | Compliance | gg

O que esperamos atingir com o Programa de Integridade

Sebrae/PR | Compliance | beneficios

A Governança do Programa de Integridade no Sebrae Paraná

Sebrae/PR | Compliance | image12

As ações do Programa de Integridade Corporativa são conduzidas no Sebrae do Paraná pelo Núcleo de Compliance, o qual está lotado na Unidade de Integridade Corporativa.
As ações de compliance são periodicamente reportadas à Superintendência e ao Comitê de Compliance do Sebrae/PR.


As reuniões de monitoramento e follow-up realizadas pelo Comitê de Compliance ocorrem em meses alternados, seguindo um calendário de trabalho definido anualmente. No mês seguinte ao da reunião do Comitê, esse realiza o reporte de suas atividades ao Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e à Presidência do Conselho.
As ações de compliance também são reportadas pelo próprio Núcleo de Compliance ao Conselho Fiscal do Sebrae/PR, de acordo com o cronograma de acompanhamento definido por esses conselheiros em cada exercício.

Mais informações, ligue 0800 570 0800

Este conteúdo foi útil para você?

Menu

Ajuda

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento presencial de segunda a sexta, das 8h às 20h. Atendimento digital disponível 24/7.

Pesquise em nosso site