Se antes vender para o governo parecia um desafio exclusivo de grandes empresas, agora o jogo virou. Um novo projeto de lei aprovado na CAE do Senado pode colocar os pequenos negócios no centro das compras públicas.
A proposta reconhece o peso das micro e pequenas empresas na economia e propõe ajustes importantes na Lei de Licitações, prevendo um tratamento diferenciado, com menos burocracia e mais estímulos. Entre os principais pontos, estão a redução de exigências, prioridade na contratação e estímulo ao fornecimento regional.
Com isso, empreendedores locais poderão disputar contratos públicos com mais igualdade. O governo, por sua vez, ganha em agilidade, diversidade de fornecedores e fortalecimento das economias regionais.
O conteúdo do alerta apresenta um panorama objetivo sobre os principais impactos do projeto, orientações para se antecipar às mudanças e dicas estratégicas para pequenos negócios se posicionarem nesse novo cenário.
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.