A Sondagem de Intenção de Compras para o Dia das Mães 2023 revelou mudanças importantes no comportamento dos consumidores paranaenses. Apesar de ser a segunda data mais importante para o comércio, a intenção de presentear caiu 20,7% em relação a 2022, atingindo apenas 63,7%, o menor índice da série histórica. Essa queda foi atribuída à instabilidade econômica e política no país.
Entre os destaques da pesquisa:
Outro dado relevante é que 82,5% dos consumidores deixaram para comprar na última semana, com 17% realizando as compras no dia anterior. A qualidade do produto foi o fator mais influente na decisão de compra, apontado por 27,1% dos consumidores.
Esses dados destacam a importância de estratégias ajustadas para atender a demandas específicas e melhorar a experiência do consumidor, especialmente durante períodos sazonais.
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.