5 Dicas de marketing para fazer sua empresa aparecer na comunidade local

Sua empresa é uma empresa local e acabou de se instalar na comunidade. Como divulgar sua empresa nesta pequena comunidade ou bairro? Você não precisa gastar rios de dinheiro em marketing. Você só precisa de um pouco de criatividade para fazer algo diferente de todos os outros no mercado, estas dicas podem ser a diferença entre o sucesso do negócio e falha de negócios.

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe

Momento do Empreendedor

Sua empresa é uma empresa local e acabou de se instalar na comunidade. Como divulgar sua empresa nesta pequena comunidade ou bairro? Você não precisa gastar rios de dinheiro em marketing. Você só precisa de um pouco de criatividade para fazer algo diferente de todos os outros no mercado, estas dicas podem ser a diferença entre o sucesso do negócio e falha de negócios.

Aqui estão 5 dicas de marketing para fazer sua empresa aparecer na sua comunidade local:

  • Participar de eventos locaisNão é o que você sabe, mas quem você conhece. Participe de eventos de sua comunidade para fazer networking, trocar cartões e divulgar seu negócio. Você nunca sabe se a pessoa que vai conhecer pode virar seu fornecedor ou seu cliente. As comunidades tentem a se ajudar. Faça parte de grupos, associações, reuniões, cursos do Sebrae, rodada de negócios do Sebrae, etc.
  • Patrocinar um evento local ou de caridadePatrocinar uma causa faz você se sentir bem para apoiar a sua comunidade e conectar a imagem de sua empresa a causas sociais, ambientais, etc. Além de se sentir bem, você vai conectar sua empresa com a comunidade local. Crie uma campanha de arrecadação de alimentos para alguma entidade local de sua comunidade. As pessoas terão que ir até sua loja para deixar o alimento, trazendo a comunidade para mais perto.
  • Gerir as suas relações públicasJornais, revistas, TVs estão em busca de notícias. Crie releases contando uma história por traz de seu produto que seja interessante como notícia. Ex: Estamos em época de crise? Crie uma notícia relacionada com a crise em que seu produto ou serviço tem relevância (vendendo mais ou ajudando) na crise atual. Mande para jornais e revistas como sugestão de release, junto com imagens e link para seu site. Um comunicado consiste em um texto que tem como função promover alguma característica ou acontecimento de uma organização ou empresa, como uma inauguração, promoção, prêmio conquistado, divulgação de um novo produto, etc. De uma cara de notícia para este texto e não de propaganda.
  • Use a mídia socialUsando sites de redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, produzindo seus próprios vídeos para o YouTube ou escrever o seu próprio blog são métodos criativos de deixar as pessoas saberem sobre você e sua empresa. Vá em frente, divirta-se um pouco.
  • Seminários e eventos de acolhimentoCrie seus próprios eventos (cursos, palestras) e convidando seus melhores clientes e alguns de seus amigos é uma ótima maneira de conhecer pessoas, se conectar a um nível pessoal e construir relacionamentos profundos.  Além de divulgar sua empresa.

Quer mais dicas de marketing e empreendedorismo para seu negócio? O Sebrae tem um programa que se chama “ Começar Bem” que oferece um conjunto de soluções no formato de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual, aplicativo e vídeo para concretizar o seu sonho de montar um salão de beleza e transformá-lo em um empresário de sucesso!


Compartilhe

Temáticas do artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugestões para Você

Ou navegue pelos nossos conteúdos gratuítos

Menu

Conta Sebrae/pr

Acesso à conta e cadastro estão temporariamente desativados.

Pesquise em nosso site

Aviso de Manutenção Programada

Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:

  • Início: Sexta-feira (09/08/2024) às 18:30 horas
  • Término: Sábado (10/08/2024) às 13:00 horas

Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.