Desafio: Ferramenta e metodologia para gestão unificada de PSMs (Problem Solving Methods )

Compartilhe

Descrição do desafio:

1. A ausência de um sistema unificado pode resultar na inconsistência dos PSMs (Problem Solving Methods).

2. Várias e diferentes abordagens podem resultar na ineficácia na resolução de problemas;

3. A falta de padronização nos métodos de resolução de problemas pode levar a uma perda de eficiência;

4. A falta de uma linguagem comum e de processos uniformes pode dificultar a colaboração entre setores;

5. A ausência de uma gestão unificada dificulta a rastreabilidade das soluções implementadas e a análise de suas eficácias ao longo do tempo;

6. A falta de uniformidade nos métodos de resolução de problemas pode resultar em soluções pontuais e temporárias;

7. A implementação de melhorias sustentáveis é um desafio, uma vez que não há uma estrutura consolidada para garantir as ações implementadas;

8. Custos operacionais mais elevados: a falta de eficiência na resolução de problemas pode acarretar em custos adicionais associados a retrabalho e perda de produtividade.

Como é feito hoje:

Existem algumas ferramentas comuns, mas no geral cada área possui seus bancos de dados que podem ser em excel, lista do sharepoint ou outros, ficando à cargo da decisão de cada área.

Resultados esperados na solução do desafio:

1. Interface visual para acompanhamento de projetos em tempo real e gestão de KPIs;

2. Integração com sistemas da empresa;

3. Método de trabalho unificado para gestão e documentação de soluções de problemas.

Requisitos Inegociáveis:

1. Integração com Microsoft 365;

2. User friendly (todos os níveis: operação / área suporte / gestão operacional / gestão estratégica);

3. Solução proposta deve permitir que o time possa acessar e utilizar os dados consolidados para desenvolvimento de outros dashboards.

Histórico:

Para gestão desses projetos de melhoria / solução de problemas, foi desenvolvido um sistema, focado em melhorias pequenas e rápidas, de operação. Em 2020, foi criado outro sistema– que acabou ficando complexo/confuso demais e pouco user friendly. As áreas desenvolveram ferramentas próprias para suprir informações faltantes nos sistemas mencionados. As ferramentas possuem diferentes formas de gestão e formato de dados. Esses dados são geralmente armazenados em SharePoint ou Excel.

Estágio esperado de Maturidade da Solução:

Validação – Prova de conceito em ambiente operacional
Operação – Solução já lançada no mercado com clientes

Compartilhe

Menu

Conta Sebrae/pr

Acesso à conta e cadastro estão temporariamente desativados.

Pesquise em nosso site

Manutenção Programada na Loja 🔧

Para Pagamento por Cartão

Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!

Aviso de Manutenção Programada

Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:

  • Início: Sexta-feira (09/08/2024) às 18:30 horas
  • Término: Sábado (10/08/2024) às 13:00 horas

Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.