Desafio: Mapeamento da Jornada do Cliente.

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Descrição do desafio:

O mapeamento da jornada do cliente é fundamental para buscarmos melhorar a experiência do nosso cliente, aumentar a satisfação e, por consequência, fidelizar e reter clientes. Ao entender o caminho que o cliente percorre, desde o primeiro contato até a fidelização, poderemos identificar pontos de melhoria, otimizar processos e criar estratégias mais eficazes para alcançar nossos objetivos. Um movimento de fundamental importância para as áreas de Vendas, Comunicação e Marketing, e uma ferramenta estratégica que pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, desde a melhora da experiência do cliente até o aumento da produtividade e da lucratividade.

Benefícios do Mapeamento da Jornada do Cliente:

  • Melhor Compreensão do Cliente
  • Identificação de Pontos de Dor e Atrito
  • Otimização de Processos e Canais
  • Aumento da Satisfação e Fidelização
  • Melhoria da Eficiência de Marketing e Vendas
  • Identificação de Oportunidades de Negócio
  • Aumento da Produtividade e Redução de Custos
  • Melhoria da Comunicação Interna
  • Concorrência com o Mercado
  • Melhoria da Experiência do Cliente
  • Fortalecimento do Relacionamento com o Cliente

Como é feito hoje:

Hoje não há um mapeamento da jornada do cliente na empresa.

Resultados esperados na solução do desafio:

Esperamos um mapeamento de jornada completa do cliente desde a busca pela empresa, o primeiro contato até a fidelização deste cliente.

Requisitos Inegociáveis:

  • Realizar pesquisas com as áreas de Vendas, de Marketing e os Gerentes de Unidade de Negócio da empresa para entender os atuais processos e pontos de contato dos clientes;
  • Realizar pesquisas com empresas de diferentes segmentos (papel e celulose, mineração, siderurgia, água e saneamento, petróleo e gás…) para compreender a fundo as possíveis jornadas.

Histórico:

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