Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Conheça o Room office: uma tática dos hotéis para o pós-pandemia

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Conheça o Room office: uma tática dos hotéis para o pós-pandemia
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 13 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Com o cenário da pandemia, o home office foi uma vertente de trabalho adotada por várias empresas para não precisarem interromper as atividades.


Contudo, esse modelo de trabalho passou a ser continuado mesmo com a melhora do cenário, diminuição dos casos e a volta ao presencial, ou seja, o home office ganhou muito espaço por todo o meio corporativo.


Dessa forma, muitas empresas empregaram o sistema híbrido ou até mesmo, o 100% remoto. E, desde então, um novo conceito de home office também ganhou forma, o room office, que nada mais é que um tipo de hospedagem utilizada para trabalhar.


Pensando nisso, a Comunidade Sebrae trouxe alguns tópicos para mostrar como esse sistema funciona e como oferece essa modalidade em seu estabelecimento. Continue na página e boa leitura!


O que é o room office dos hotéis?

Esse é um serviço oferecido por alguns hotéis e pousadas especificamente para pessoas que buscam outros lugares para trabalhar, dessa maneira, o estabelecimento deve oferecer os recursos necessários dentro do quarto para que o hóspede tenha mais conforto e comodidade para realizar seu trabalho.


Nesse modelo, é possível ofertar dois serviços, um deles é utilizar o quarto apenas no horário de trabalho, não incluso em pernoite. E o outro, de fato, é o combo, com a locação por pernoite. Assim, mesmo que o cliente não peça por pernoite, ele ainda pode utilizar todas as instalações do local.

Motivos para ter um room office no seu hotel ou sua pousada

Essa ainda é uma tendência pouco utilizada no Brasil, mas que tem uma proposta interessante, visto que, o local pode atrair mais pessoas para o estabelecimento, principalmente em tempos de baixa temporada, conseguindo manter o fluxo e receita da empresa.


Como construir um room office:

E, para atrair o público para o seu estabelecimento, ter uma boa estrutura para recebê-lo é fundamental, dessa maneira, é necessário focar em alguns pontos-chave para promover uma boa estadia, garantindo a volta do hóspede.

mulheyed


- Ambiente agradável

O conforto é primordial para qualquer ocasião, seja para lazer, ou como nesse caso trabalho! Se a pessoa opta por sair de casa para trabalhar, é óbvio que ela vai buscar por um local que seja agradável. Com isso, invista em mesas e cadeiras próprias para esses trabalhos.


- Internet rápida

Visto que quem trabalha em home office é um item essencial, é um ponto que não pode faltar no room office. Forneça uma boa internet para que a pessoa não tenha problema algum de conexão, principalmente para aquelas que necessitam participar de vídeos-chamadas.


- Preços atraentes

Tenha em mente que buscar por preços atraentes, ainda mais para as pessoas que não vão dormir no local, diminuindo o valor e as taxas é uma estratégia fundamental. Além disso, também é interessante oferecer diferentes planos, desde o mais básico até o mais completo.


- Lazer e tempo de pausa

Por mais que o hóspede esteja prioritariamente para trabalho, ele ainda terá o intervalo para almoço e pausas durante o seu dia, podendo aproveitar os outros espaços do hotel. Dessa maneira, mesmo se ele escolher um plano básico, ofereça algum serviço para que ele consiga ter seus minutos de descanso e relaxamento.


5 exemplos de hotéis com room office

Mesmo sendo um segmento novo, já foi instalado em alguns hotéis do país, confira alguns:


1. Pousada Tropicália - Ilha de Itaparica (BA)

Já pensou em trabalhar em uma ilha? A Pousada Tropicália conta com ótimas acomodações, tendo espaços com suítes, varandas e vista para o mar e muito sol! Ela fica pertinho da capital baiana, a apenas 24 km de Salvador.


2. Sítio nas Montanhas de Itaipana - Petrópolis (RJ)

Neste sítio, você vai conseguir ter mais contato com a natureza e o ar fresco! Deixando seu trabalho muito mais relaxante! Conta com wi-fi, forno para assar pizzas, suíte, lareira e uma boa hidromassagem!


3. Comfort Hotel Santos - Santos (SP)

Esse hotel conta com uma ótima estrutura para trabalho, com um quarto todo estruturado, com cadeiras e mesas de qualidade. Além de estar apenas a 10 m da praia! E dependendo da suíte que escolher, você terá acesso a cafeteiras!


4. Pouso da Chica - Diamantina (MG)

Essa pousada vai te encantar com toda a decoração e o jardim! Nela você vai ficar em chalés, ao lado de grandes casarões históricos tento um contato com muito ar livre e história. E por ser em Minas, um bom café da manhã não poderia faltar! Além de toda a estrutura do local pensada para seu room office!


5. Hotel Vision - Brasília (DF)

Que tal ficar na capital? Através das grandes janelas do hotel, você pode contemplar toda a beleza da cidade enquanto trabalha! Boa parte dos quartos dispõe de mini cozinhas equipas, ótimas pela praticidade!

Viu só? Se você trabalha em home office e quer sair um pouco da rotina, o room office é uma boa opção! Podendo procurar por algum estabelecimento mais perto de você ou até mesmo viajar e trabalhar em outro local!


Conseguindo juntar dois pontos e aproveitar muito mais a vida!

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e para mais dicas continue acompanhando o blog da Comunidade Sebrae! 


Até a próxima leitura!

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?