As mudanças na hotelaria são muitas, o cliente ganhou mais força e a nova geração de hóspedes passou a moldar novas características.
De acordo com a pesquisa da MAPIE Consultoria, sobre o Futuro da Hotelaria, o que não pode faltar em um hotel para os millenials são:
- Internet wifi gratuita;
- Cama grande e confortável;
- Internet de qualidade.
E o que faz a diferença em um hotel?
- Opção de alimentação saudável;
- Check out express e check in virtual.
Esse perfil de clientes, os millenials, tem algumas características que podem ser úteis para criar novos produtos ou serviços, como: a valorização do que é personalizado, a conectividade constante, a busca por um propósito e a priorização de tudo. Eles são seduzidos pela customização.
Mas temos uma outra geração, que são os centennials, e devemos olhar esse movimento para desenhar o futuro da hotelaria. Segue alguns dados dessa geração.
16% já fazem algum tipo de trabalho voluntário
76% se preocupam com o impacto causado pela humanidade no planeta
A tecnologia já faz parte da sua vida, preferem imagens e a informação precisa ser breve e objetiva, são bem realistas e preferem a privacidade. Outro ponto que deve chamar atenção é o apelo da sustentabilidade, a generosidade e o uso inteligente dos recursos disponíveis.
Aqui tem alguns exemplos reais:
- GOODHOTEL - Hotel que fica dentro da água, não é apenas bacana por causa de seu interior, também é uma organização sem fins lucrativos que investe seus lucros em pessoas.
- SKWACHÀYS LODGE- Hotel que valoriza a tradição da cultura local.
- W HOTELS EKOCYCLE - criou uma linha de enxoval e vestuários que usa materiais recicláveis para criar roupas e objetos com apelo sustentável.
A geração dos centennials luta pela igualdade, valoriza a diversidade e transparência, além de demonstrarem uma preocupação às causas ambientais e sociais. A busca pela alimentação saudável é mais intensa do que a geração anterior.
Desta forma a personalidade dos negócios fica mais evidente e faz todo sentido, desde que seja real e não forçada.
Referência da pesquisa:
https://dl.airtable.com/ea3XBSUuQLqhR18FdhQs_2.%20Futuro%20da%20Hotelaria%20Completa.pdf