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7 Dicas para melhorar a gestão do seu hotel ou pousada

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7 Dicas para melhorar a gestão do seu hotel ou pousada
Criado em 09 SET. 2020
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Como acontece na maioria dos empreendimentos, para administrar um hotel ou pousada é necessária uma grande atenção a uma série de detalhes, além de dedicação intensa. Também é necessário pensar em todos os tópicos do negócio e ter uma boa organização e gestão do tempo.

Pensando nisso separamos algumas dicas para te ajudar a administrar de forma eficiente o seu hotel ou pousada, continua comigo.

 

Dica 1 Tenha uma boa equipe

Todos os que participam do dia a dia do estabelecimento cumprem um papel muito importante e são responsáveis pelo bom andamento do local. É preciso ter uma equipe formada por pessoas competentes e comprometidas, que possam cumprir as tarefas necessárias. Para a organização da equipe de forma diária é possível utilizar planilhas e agendas virtuais, para que todas as tarefas possam ser registradas e toda a equipe saiba do andamento de cada uma.

 

Dica 2 Priorize os feedbacks

Dê atenção aos feedbacks, tanto de clientes quanto de colaboradores. As vezes a correria faz com que alguns detalhes passem desapercebidos para quem está em contato direto com a administração, o olhar de uma pessoa mais externa pode enxergar melhor as falhas e pontos de melhoria. Você pode deixar uma caixa de sugestões ou o QR Code de um formulário digital de avaliações anônimo, para que tanto os clientes quanto os funcionários se sintam à vontade para expor o que pensam.

 

Dica 3 Procure melhorar sempre

Por mais que seu hotel ou pousada tenha avaliações ótimas e clientes satisfeitos sempre há espaço para melhorar. É no momento em que você se conforma que a concorrência avança. Por isso invista em cursos e treinamentos para você e sua equipe, ideias são sempre bem-vindas e esta etapa é essencial para qualquer negócio.

 

Dica 4 Mude quando for necessário

Nem sempre as estratégias pensadas para o negócio darão certo e você não pode desanimar e deixar de agir por conta disso. Nestes casos agir é inevitável, porque se continuar na mesma a situação não vai mudar. Vale a pena reunir a equipe para discutir a melhor forma de dar a volta por cima e atender os clientes da melhor forma possível, às vezes pode ser necessário ajuda especializada, não tenha medo de mudar e faça o que for possível para reverter a situação.

 

Dica 5 Tenha processos

O melhor negócio é aquele que funciona mesmo sem o responsável estar presente, com certeza você já ouviu isso não é mesmo? Quando todos os processos e atividades estão muito bem definidos e alinhados com a equipe ela trabalha por conta própria, sem a necessidade de cobrança, assim se sentem mais livres para desempenhar suas funções e demonstrar suas habilidades e, como consequência, os clientes terão serviços de altíssima qualidade. Sem contar que você gestor poderá se ausentar tranquilamente, sem achar que tudo vai desabar.

 

Dica 6 Conheça o perfil do seu hóspede

É fundamental compreender quais as principais dores, expectativas, necessidades, gostos e desejos dos seus hóspedes, para oferecer o melhor serviço possível. Por isso conheça bem o tipo e o perfil de hóspede que costuma frequentar seu estabelecimento, isso porque algumas diferenças podem representar mudanças significativas no local. Se você atende famílias com crianças, por exemplo, será necessário investir em segurança para os pequenos, além de ter atrações para entretê-los.

Quando o perfil de cliente é identificado fica muito mais fácil prestar um ótimo atendimento e realizar divulgações eficientes para este público.

 

Dica 7 Melhore o relacionamento com o cliente

Seus clientes estão viajando sob alguma perspectiva, seja para descansar ou a trabalho. Normalmente estão buscando uma experiência diferenciada em sua pousada ou hotel e existem várias formas de oferecer isto e atender as expectativas de seu público. Você pode realizar um atendimento personalizado, baseado no perfil do cliente. Outra boa estratégia é treinar os colaboradores para terem uma maior aproximação com o cliente, trazendo o sentimento de aconchego.

Esta parte fica a seu critério, pode soltar a imaginação e aplicar práticas que engajem os funcionários e encantem os clientes.

 

Gostou das dicas? Quais boas práticas você aplica em seu hotel ou pousada? Conta pra gente aqui nos comentários 

 

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Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
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