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10 ideias criativas para pousada: como potencializar seu negócio!

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10 ideias criativas para pousada: como potencializar seu negócio!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 31 OUT. 2022
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No final do ano, todas as pessoas gostam de viajar e tirar alguns dias de folga, seja para aproveitar o momento com amigos ou com os familiares, não é mesmo? Relaxar e conhecer novos lugares são o que mais buscam principalmente lugares com boa hospedagem, muito conforto e comida boa.

Por isso, se você tem uma pousada, essa é a hora de você se inovar e garantir ótimas experiências para seus hóspedes. Se você está em dúvida no que e como investir, continue a leitura e confira nossas 10 ideias para alavancar seu negócio!

 

Confira: Turismo de Experiência: uma tendência no pós-pandemia... e mesmo agora.

 

1. Crie souvenirs personalizados da pousada

A criação de souvenirs personalizados da sua pousada pode fazer total diferença, uma vez que, além de você ter um lucro com esses itens, é uma forma de fazer propaganda, visto que, em todas as peças, terá o nome da sua pousada, podendo constar também o telefone e endereço de como encontrar o local!

 

 

E ainda deixa seu público com lembranças boas do local, colaborando para voltarem mais vezes para usufruir do espaço!

Para te ajudar ainda mais com a criação de souvenirs, separamos um post exclusivo para você entender sua importância, confira depois: A importância do souvenir.

 

2. Mapeie a experiência do hóspede e crie momentos diferentes para a estadia

A experiência do hóspede é algo fundamental para qualquer negócio, por isso, tente fazer atividades que promovam e garantam que eles fiquem felizes.

Quando chegar um novo hóspede, deixe uma cesta na pousada no seu quarto. Dependendo do horário, pode ser uma de café da manhã, café da tarde ou até mesmo apenas uma cesta com frutas e doces. Isso, com certeza, vai agregar pontos positivos para seu estabelecimento!

 

3. Invista em um restaurante para a pousada

Um bom restaurante é, sem dúvidas, um ponto forte para a pousada! Garanta um cardápio vasto, com bastante opções, variedades veganas, sem glúten e sem lactose. E se possível, quando os clientes fizerem o check-in ou até mesmo quando agendarem a ida, envie um formulário para saber suas restrições e/ou alergias alimentares!

 

 

Quanto mais próximo e preocupado com o bem-estar do seu hóspede, mais positiva será a experiência dele!

E sabemos que uma boa gastronomia faz toda a diferença, podendo até mesmo fazer com que feche pacotes por conta de um ótimo cardápio!

 

4. Faça parcerias com influenciadores

A parceria com influenciadores é uma ótima sacada para uma ação de marketing do seu estabelecimento. Busque por perfis que tenham uma temática de viagem, hospedagem e até mesmo bem-estar, dessa forma, a chance aumenta para influenciar os seguidores do perfil. Feito essa análise, converse com o influenciador e cheguem a um consenso sobre os benefícios a serem tratados.

 

5. Crie descontos para reservas em grupos

Atualmente, viajar em grupo é muito comum, seja com amigos ou familiares. Eles geralmente pesquisam muito antes de fechar com uma pousada, desse modo, criar descontos para grupos de pessoas pode fazer o diferencial para sua pousada fechar esse pacote além de trazer muito mais público ao seu estabelecimento de uma só vez!

 

 

 

6. Tenha atividades para crianças

Promover atividades para crianças é essencial, tanto para os pequenos quanto para os pais! Oferecer atividades pode ser um diferencial na hora da escolha da pousada. Busque por atividades que deixem elas ocupadas, bem interativas, com brinquedos, sessões de filmes, peças de teatros e afins!

E lembre-se: um monitor (ou mais de um) é sempre bem-vindo. A supervisão dos pequenos é essencial para que os pais possam aproveitar ainda mais o período na pousada.

 

7. Pense também nos adultos que gostam de viajar

Pensar em atividades para os adultos também é essencial! Ofereça opções que apenas os adultos possam realizar, visando o relaxamento deles, como: massagens, aulas de ioga, de meditação e, se você conseguir ter um espaço para realizar um dia de spa, seria ótimo, podendo até surgir uma parceria com algum estabelecimento da região!

 

 

8. Crie cartões presentes para as pessoas presentearem um ente querido

Uma ideia bacana para se investir: cartões de presentes! Além de ser um ótimo presente para quem recebe, tem a função de engajar ainda mais sua publicidade.

Além disso, fazer parcerias com agências de viagens para oferecer pacotes completos, com acomodação e cardápios inclusos, também darão um upgrade na sua pousada!

 

9. Faça eventos temáticos, como feiras, workshops e afins

Utilizar as datas festivas para fazer eventos na sua pousada pode ser algo bem positivo, afinal, a interação provocada entre os hóspedes é fantástica! Se apresentar com uma temática diferente vai agradar ainda mais!

E pode soltar a imaginação! Mesclar eventos com o estilo da sua pousada, trazer feiras de exposição e workshops de trabalhos manuais podem ser muito positivo!

 

10. Tenha passeios e atividades exclusivas para seus hóspedes

Além do bem-estar e dos ótimos eventos para fazer nas pousadas, investir em atividades e passeios são ainda mais necessários!


Utilizar todo ambiente ao ar-livre para desenvolver atividades como: trilhas para cachoeiras, ciclismo, levar os hóspedes aos pontos turísticos ao redor da pousada, realizar interações com os animais, realizar plantio em horta, vale tudo!


Para potencializar sua pousada, não precisa necessariamente seguir todas essas dicas, mas vale a pena pensar sobre e ver qual mais se encaixa com seu tipo de ambiente e o que você espera para o seu negócio! 


Sempre tentando fazer uma conexão com o que você oferece em conjunto a essas atividades!


E não deixe de conferir: Como expandir seus negócios de hospedagem rapidamente? 


Até a próxima!

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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