Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Turismo de Experiência Uma tendência no pós pandemia... e mesmo agora

avatar VIVIAN SCHLEMM DE ALBUQUERQUE
Vivian Schlemm De Albuquerquefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Turismo de Experiência Uma tendência no pós pandemia... e mesmo agora
Criado em 28 SET. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Que levante a mão quem já não está mais do que cansado do isolamento e com aquela vontade louca de sair viajando por aí. Há quem esteja se arriscando mais, mas há também uma boa parcela de pessoas esperando a pandemia passar para voltar às estradas. Estradas ou aeroportos? Eis aí uma boa pergunta.

Matérias e jornais diversos, artigos na internet, indicam que a tendência para quando as portas forem abertas é a do turismo local. Viajar para perto, fazer um bate e volta, dormir numa pequena e acolhedora pousada ou até esticar um pouco mais talvez com uma pequena parada no caminho para visitar os parentes mais distantes.

Até mesmo no Guia de Tendências do Sebrae, revisitado devido à surpresa da pandemia, a tendência está lá. Fala-se em Experiência e em Turismo Local. E é aí que está a oportunidade de pequenos empresários ligados ao turismo se reinventarem. Como estamos todos mais carentes, estressados, tecnologicamente enjoados, querendo comer algo diferente e gostoso e curtir uma paisagem sem pressa... eis a hora de começar a ofertar tudo isso.

Assim, aquele restaurante na beira de um riacho pode sim ser a melhor opção. Aquele artesão mais tímido, que fazia seus produtos na garagem e que resolveu abrir uma portinha, pode sim ter mais visitas de turistas interessados em conhecer não só o trabalho, mas o próprio artista.

Nada de filas, de grandes aglomerações, de confusão na chegada, de falta de lugar para estacionar. Porque stress que era ruim nós já tivemos bastante desde março. O que queremos agora é paz e de preferência junto à natureza e longe das paredes.

Autêntico e Simples, Um Cantinho para o Analógico, Experiências Significativas, Consumo Verde, apenas algumas das tendências do Guia Sebrae que, se já vinham despontando antes da pandemia, agora chegam com força total.

O turista quer e precisa disso. Algo que lhe estimule os sentidos, ative sentimentos e boas memórias, mexa com a sua criatividade e que lhe permita interagir. Simples assim.

São os bons ventos soprando em direção ao turismo local e de boas experiências.

Palestra Realizada para a ADETUR Rotas do Pinhão 

http://bit.ly/ExperiênciaRotasdoPinhão

 

 

avatar VIVIAN SCHLEMM DE ALBUQUERQUE
Vivian Schlemm De Albuquerque
Marketing e Vendas - Vias Consultoresfavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?