Saber utilizar a ferramenta de destaque para Instagram, a principal rede social de referência ao nível nacional, é uma das estratégias de marketing de conteúdo de muita relevância para seu negócio. Isso porque, nem sempre somente os stories e feed são suficientes para disponibilizar todas as informações que você quer passar aos clientes.
Ter na palma das mãos uma rede acessada diariamente por milhões de brasileiros não precisa mais ser um desafio, desde que consiga explorar e saber fazer proveito de todas as utilidades oferecidas.
Por isso, hoje traremos para você as principais informações a respeito do mecanismo de destaques, o que ele significa, porque utilizá-lo e mais. Saia verdadeiramente preparado para colocá-lo em prática!
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Recurso implementado desde 2018 pela plataforma do Instagram, os destaques são a possibilidade de realizar uma organização das principais mensagens, informações, acontecimentos e mídias veiculadas nos stories.
E, ao contrário dos stories (que tempo de duração de apenas 24 horas), os destaques ficam de maneira permanente em seu perfil, podendo ser acessados a qualquer instante.
Então, sabe aquele momento onde um cliente possa ter dúvidas que já foram sanadas por você? Elas podem ser conferidas de uma forma prática, ao acessar um guia completo fixado em seu perfil. Qualquer informação significativa que já tenha sido compartilhada nos seus stories pode ficar em destaque para ser visualizada!
Pense neles enquanto uma parte importante de sua vitrine comercial!
Imagine a possibilidade de ofertar, de maneira organizada e categorizada, as respostas para as principais dúvidas, produtos disponíveis, informações relevantes sobre eles e quaisquer outras referências significativas que não fiquem apenas 24 horas no ar.
Essa é uma chance de conseguir fazer a rede social trabalhar a seu favor, enquanto uma espécie de vendedor e mostruário disponíveis a qualquer momento do dia.
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Se estiver inseguro sobre o que colocar nos destaques do Instagram, compilamos as principais ideias que podem estar presentes no seu perfil. Você pode ainda personalizá-las e pensar em outras formas que também se adéquem ao seu nicho e público-alvo!
Use e abuse da sua capacidade de atração de consumidores. Imagine a possibilidade de mostrar a cada cliente um pouco mais da história e criação de seu empreendimento.
Uma oportunidade e tanto de compartilhar seus valores, propósitos, objetivos e toda e qualquer informação que julgue necessária para iniciá-lo em uma possível jornada de compras. Utilize, ainda, de uma linguagem persuasiva e acolhedora, uma espécie de cartão virtual.
Coloque-se também no lugar de seu consumidor e imagine quais tipos de esclarecimentos eles gostariam!
É natural que clientes tenham dúvidas, afinal, a pessoa com a expertise e maior conhecimento sobre seu negócio é você, não eles. Enquanto empreendedor, o cenário ideal é sanar possíveis perguntas e aproveitar para ir além, ao antecipar futuros questionamentos.
Podem ser pontos como localização, modalidades de entrega, formas de pagamento, horário de funcionamento e o que mais for pertinente à sua atuação. Apresente de forma didática as respostas para essas questões e, ao deixá-las fixadas, estará tornando seu trabalho ainda mais funcional.
Uma oportunidade muito especial de poder mostrar aos seus consumidores o quanto você se empenha e constrói para apresentar, com muita qualidade, os melhores produtos e serviços.
É ainda a chance de continuar a envolvê-lo em seu storytelling, sua narrativa de negócios. Mostre como é o dia a dia, quais são as funções, como você produz seu conteúdo e os desafios que não ficam à mostra.
Veja como uma ferramenta de humanização de sua trajetória e marca, podendo ser o início de uma relação ainda mais próxima com seu cliente.
Antecipe desejos e necessidades de sua clientela ao mostrar, de forma facilitada e guiada, as melhores opções de uso, a versatilidade dos produtos ou serviços e as possibilidades de criar a partir deles. Demonstre de que forma poderão agregar valor ou atender aquilo que procuram.
Seu consumidor vai se sentir ainda mais conectado ao perceber que o seu negócio se preocupa em proporcionar a melhor experiência de compra, além de saber trabalhar o potencial daquilo que está sendo vendido.
Quais produtos e serviços mais utilizados ou adquiridos? Quais as suas especialidades mais apreciadas pelos clientes? Faça uma seleção daquilo que seu negócio tem de melhor para oferecer e os posicione nos destaques.
Dessa forma, desperte a curiosidade e possibilidade de atração desses consumidores e garanta a manutenção do desejo de consumo por eles.
Faça um destaque de cardápios ou menu e selecione detalhadamente quais produtos e serviços são comercializados, e seus respectivos valores. É a sua vitrine, busque organizá-la de maneira criativa e com apelo visual.
Invista em uma boa produção desse conteúdo e o apresente de maneira clara e persuasiva. Caso seu empreendimento seja do ramo de comidas, por exemplo, invista em boas fotos dos pratos disponíveis e um detalhamento tão claro quanto o cliente encontraria em um estabelecimento físico.
Vale, ainda, disponibilizar o link direto para o acesso aos pedidos e solicitações de orçamentos, guiando o seu cliente pela jornada de compras.
Quando se trata de marketing de conteúdo, estabelecer um laço de confiança com o seu público-alvo tem que vir em primeiro lugar. Para isso, aproveite a aba de testemunhos para explorar o que consumidores que já adquiriram seus produtos ou serviços têm a compartilhar.
Sabe aquela aba que geralmente encontramos nos sites, nas sessões de avaliações dos clientes, e que costumamos considerar ao tomar a decisão final de adquirir ou não algo? Essa é a sua chance de transpor isso de forma permanente em seu perfil.
A tendência é de que a gente se sinta muito mais inclinado a construir uma relação de confiança, a partir do momento em que percebemos que outras pessoas já fizeram e tiveram suas expectativas atendidas.
De nada adianta guiar seu cliente ao longo de toda a jornada de compra, mostrar seus produtos, as melhores maneiras de utilizá-los, seu propósito enquanto marca, se não situá-los sobre onde te encontrar!
Seja e-commerce ou loja física, mostre de que forma podem te acessar e como te localizar. Veja ainda a possibilidade de inserir fotos desse local nos destaques como uma ferramenta para auxiliar traduzir a identidade, deixando-a de forma marcante aos clientes.
Como sinalizamos, os stories publicados são a ferramenta responsável por te fornecer as mídias para inserir no seu destaque. Para isso, existe um passo a passo muito simples e prático para fazer e organizar seus destaques, confira:
Dessa forma, não é necessário esperar pelo fim das 24 horas no ar para conseguir fixá-lo em seu perfil!
Saber utilizar todas as ferramentas disponíveis para construir e facilitar a experiência de seus clientes, é uma das vantagens que o marketing digital te possibilita. E não seria diferente com a funcionalidade dos destaques!
Entendendo o que significam, como criar, nomeá-los e o que colocar em cada um é uma prática que ajudará a te posicionar na frente dos seus concorrentes.
Ao explorará-los, considere essas dicas e veja, na prática, como impulsionar e profissionalizar ainda mais seu perfil comercial. Se gostou desse post, confira nossa matéria sobre os principais erros para evitar no Instagram e continue buscando seu local de destaque em uma das principais redes sociais da web!
Até a próxima!