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Como aumentar os seguidores no Instagram do seu negócio sem trapaças

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Como aumentar os seguidores no Instagram do seu negócio sem trapaças
Criado em 22 NOV. 2022
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Quanto mais seguidores tiver em seu perfil do Instagram, melhor para você ou sua empresa, concorda?


Com mais pessoas é possível gerar um engajamento da conta muito maior, atraindo mais usuários e garantindo boas métricas. Mas ganhar seguidores de forma justa não é um processo fácil. Requer tempo e determinação, mas com boas estratégias, nada impossível de se realizar, não é mesmo?


Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem fazer toda a diferença para você conseguir alavancar seu número de seguidores e acessos no seu perfil. Então, veja os tópicos com dicas para te ajudar nesse processo. Continue por aqui e aproveite a leitura!


10 táticas para conseguir mais seguidores no Instagram

Para você ganhar seguidores no Instagram, é preciso utilizar de diversas estratégias que te ajudam a trabalhar e interagir melhor com o seu público, com isso, é possível se sobressair em meio a tantos outros conteúdos que temos nessa rede.


1. Poste nos dias e horários certos

Ter um cronograma definido para suas postagens, tanto em dia quanto em horários exatos, ajuda seu público saber quando terá conteúdo novo para acompanhar.


Para entender qual o melhor dia e horário de postagem, é possível verificar pelos insights das publicações e fazer uma análise mais precisa para determinar esse tópico.


maquete de pagina de feed de Instagram


2. Invista na criação de Reels

A ferramenta Reels é o que mais está em alta no Instagram, uma vez que gera muito mais engajamento do que outros recursos disponíveis no aplicativo. É uma oportunidade de obter maior visualização, compartilhamento e interação com suas publicações!


Além disso, tem mais chances do seu Reels aparecer na aba de reels e do explorar, visto que a plataforma está aumentando a quantidade de vídeos por se tratar de um conteúdo rápido e de fácil de consumo.


3. Tenha uma descrição clara do seu negócio na bio

A bio do Instagram é o primeiro contado que o usuário terá assim que acessar seu perfil, devido a isso, invista nela!


O espaço permite 150 caracteres, por isso, seja claro e objetivo com a mensagem que deseja passar. Utilize um bom CTA (call to action), para, realmente, chamar o usuário para a interação com a página ou até mesmo com o link.


Utilizar o destaque no perfil é um ponto que pode ajudar o usuário a entender como é a temática que gera em torno dele, confira mais em: destaques do Instagram: guia para negócios de como e por que usar!


mão de homem segurando celular na pagina de Instagram


4. Use hashtags relevantes para o seu nicho

Utilizar de hashtags em suas publicações pode fazer com que gere mais alance de público. Essa ferramenta é bem conhecida por muitos usuários que se interessam por determinados assuntos.


Desse modo, postar utilizando hashtags relacionadas aos seus conteúdos pode ser uma ótima estratégia para gerar mais visualizações nas suas postagens. 


Dessa maneira, suas chances de engajar novos usuários aumenta, visto que é possível aparecer como sugestões no feed por meio das hashtags ou no explorar do Instagram!


5. Crie conteúdo com potencial de compartilhamento

Independentemente se for foto, vídeo ou reels tenha em mente que o conteúdo precisa ser compartilhado o máximo possível! Pensa e análise bem o que seu público consome para realizar essas publicações.


6. Interaja com outros perfis

Além de garantir boas publicações para seu público, é ideal que tenha interação com eles!

Utilizar de caixa de perguntas e enquetes é um ótimo passo para gerar essa interação, você consegue tirar a dúvida e curiosidades dele sobre algo ou alguma coisa.


E, claro, responda às mensagens que enviam para seu perfil e os comentários no feed, isso faz total diferença!


maquete de story de Instagram


7. Crie posts para as pessoas interagirem com você

Para obter mais interações no perfil, o ideal é que você utilize frases que chamem para a ação.


Sabemos que quanto mais interação o usuário tiver com o seu perfil, mais relevante ele será para a plataforma e, consequentemente, mais seu conteúdo aparecerá para o público.


Desse modo, utilize estratégias como:

  • peça para os seus seguidores marcarem outros usuários;

  • peça para seus seguidores curtirem seus posts;

  • peça eles compartilharem;

  • peça mais seguidores no seu perfil.


8. Tenha uma identidade visual consistente

Entenda qual é identidade da empresa, as cores, logos e também que faça sentido com o seu público-alvo, afinal, são eles que engajam no conteúdo.


Dessa forma, procure deixar o feed com um bom layout, ou seja, deixe as publicações mais relacionadas em cores e designs. Separamos um post de como harmonizar o feed do Instagram, confira!



9. Patrocine posts

Se você quer acelerar ainda mais seu crescimento, invista em campanhas pagas no Instagram, afinal, elas geram bons resultados. A ferramenta de Instagram Ads é bastante completa e é possível configurá-la de diversas maneiras, sem prejudicar o seu orçamento.


10. Faça parcerias com perfis relevantes para seu público

Utiliza de parcerias pode influenciar positivamente o seu negócio, na plataforma você consegue encontrar várias pessoas de diversos ramos, com isso, antes de fechar uma parceria veja como o perfil dela funciona e se o público dela é o mesmo que o seu.


Isso pode depender de um pouco mais de verba, entretanto, pode ajudar a alavancar seu número de seguidores. Conversa e entre em acordo com o perfil parceiro!


Vimos que as estratégias para conseguir mais seguidores são divididas em vários passos, e entender como funcionam é fundamental para que te ajude a aprimorar seu perfil e entender o que seu público mais gosta, para, então, criar conteúdo!


Portanto, assim que estiver com um bom perfil, com engajamento e boas visualizações você pode começar a utilizar para realizar ainda mais vendas por meio do Instagram e gerar ainda mais renda a sua empresa, conseguindo crescer pela plataforma e atingir mais pessoas!


Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e para mais informações de como utilizar redes sociais a seu favor continue acompanhando a Comunidade Sebrae. 


Um abraço, Bianca Becker | @biabeckerl

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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