Tudo o que você já ouviu falar sobre começar um negócio online, provavelmente é verdade. É um playground competitivo que desafia até os empreendedores mais experientes.
Vender por meio da Internet envolve mais do que configurar um site e fazer upload de imagens de produtos. Para ser bem-sucedido, você precisa de paixão, experiência e habilidades de marketing. A boa notícia é que existem inúmeras ferramentas para ajudá-lo com sua loja online!
Como você começa a vender online?
Antes de começar a vender online, você precisa elaborar um plano de como fará isso bem. A maneira mais rápida de fracassar é lançar produtos aleatórios em um site ou mercado online e esperar o melhor.
1. Dê um nome à sua empresa e ao seu domínio. Os nomes do seu site e domínio são quase tão importantes quanto os produtos que você vende. Se você já tem uma loja física, seu negócio online deve ter um nome idêntico. Idealmente, o nome do site e o nome de domínio (URL) serão correspondentes.
Uma maneira de aumentar o tráfego do seu site é incluir palavras-chave de otimização de mecanismo de pesquisa em seu nome de domínio. Se você está vendendo sapatos, por exemplo, coloque isso no nome.
2. Escolha o seu local. Vender um produto online é mais fácil quando você usa uma plataforma de e-commerce (ou um mercado online), como Shopify, Amazon, Mercado Livre ou outro Marketplace, que ajudam pequenas empresas a se estabelecerem e começarem a vender seus produtos. Há também lojas online independentes que você pode criar em seu próprio site.
3. Decida quais pagamentos aceitar. Aceitar pagamentos em sua loja online pode ser fácil ou complicado, dependendo de quanto trabalho você está disposto a fazer.
Se você estiver operando seu próprio site e quiser processar pagamentos, poderá trabalhar com um dos melhores processadores de pagamento para adicionar um carrinho de compras, uma página de pagamento ou um formulário de pagamento.
Uma plataforma de comércio eletrônico como Shopify, tem os pagamentos geralmente integrados. Algumas plataformas permitem que você trabalhe com um processador de pagamento de terceiros, mas podem cobrar uma taxa extra.
Quanto mais métodos de pagamento sua loja de comércio eletrônico aceitar, melhor. Você absolutamente deve aceitar cartões de crédito e débito, mas também deve aceitar pagamentos digitais, como Apple Pay e Google Pay.
Divulgue sua loja online
Você pode ter o melhor site de comércio eletrônico do mundo, mas se ninguém souber, não vale a pena. Os sites de mídia social são ótimas plataformas para aumentar a conscientização sobre sua loja, pois a construção da marca desempenha um papel importante no sucesso das vendas online.
Os empreendedores muitas vezes precisam se esforçar para continuar aumentando suas vendas. Embora você possa ter os melhores produtos em estoque, pode ser difícil encontrar novos clientes e mantê-los fiéis ao seu negócio. Aceitar a opção de vender online pode resolver esse problema quase que instantaneamente.
Vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana
A Internet está ligada o tempo todo, o que significa que você está sempre aberto para negócios. Mesmo enquanto você dorme, os pedidos podem chegar. Isso pode expandir suas vendas e melhorar seus lucros porque não há tempo de inatividade para os clientes.
Não é preciso muito trabalho para configurar uma loja online e, após esse processo inicial, você provavelmente achará o comércio eletrônico incrivelmente benéfico.
Você pode fazer tudo em casa e alcançar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento. Essa conveniência é uma grande razão pela qual as compras pela Internet estão se tornando cada vez mais o modo padrão para muitos compradores. Quando você vende online, encontra os clientes exatamente onde eles estão procurando por você e pode levar sua empresa para o próximo nível!
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