Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Como se descobrir no empreendedorismo?

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como se descobrir no empreendedorismo?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 27 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Para ter sucesso em seu negócio, e em todas as outras partes de sua vida, você tem que sentar e analisar cuidadosamente a si mesmo para que ambas as áreas de força e de desenvolvimento possam ser identificadas e tratadas.


Para o empreendedor dedicado, isso se resume a uma revisão de seus requisitos pessoais e qualidades para o sucesso, lembrando sempre que administrar seu próprio negócio definitivamente não é como se candidatar a um emprego em uma organização estabelecida e reconhecida.


O ponto de partida para isso é realizar algumas perguntas de autoavaliação, tais como:


Objetivos pessoais: Como você saberá se foi bem-sucedido? Para onde você quer chegar com o negócio e como é a visão ideal do futuro?


Recursos pessoais: De onde você está começando? Quais são suas forças, fraquezas e recursos pessoais?


O que o passado lhe diz? Quais foram os principais pontos de aprendizado de sua carreira até hoje, bons e ruins? Como isso pode ajudá-lo a levá-lo de onde você está agora para onde você quer ir?


Qual é a sua especialidade ou proposta de venda única? Quais habilidades você tem que o diferencia da concorrência? Estes podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos? Quais são seus talentos específicos e como eles podem ajudar seu cliente?


Conheça sua própria personalidade



Uma das partes mais importantes para iniciar um novo negócio é conhecer sua própria personalidade e estar confortável consigo mesmo. É assim com muitos aspectos da vida.


Quando você se apresenta como uma pessoa autêntica e genuína, outras pessoas confiarão em você. Eles vão querer dar-lhe trabalho, ficarão felizes em trabalhar ao seu lado e sentirão que podem confiar em você. Claro, se você identificar quaisquer qualidades problemáticas, você deve trabalhar nelas. Ser um indivíduo completo será de imenso valor, não importa qual negócio você inicie.


 O que você não quer fazer?

Sempre há partes de um determinado negócio ou setor que você não está interessado, ou que representam seus pontos fracos. Saber o que você não quer fazer é de certa forma, tão importante quanto saber o que você quer. Você pode construir sua equipe em torno de pessoas e funções que preenchem suas lacunas. Você não precisa fazer tudo sozinho!


Saiba que você pode aguentar, aconteça o que acontecer



Muitas pessoas acreditam que podem fazer seus negócios funcionarem, sentarem-se e vê-los fluírem sozinhos. É mais provável que ele se afunde no chão com uma abordagem como essa.

Realisticamente, as empresas experimentam altos e baixos. Você não deve ficar muito surpreso se enfrentar turbulências emocionais e financeiras em algum momento. Você pode aguentar quando os tempos estão difíceis? Como você responde às adversidades? Força e confiança acabarão por levá-lo ao sucesso se você tiver o que é preciso. Portanto, se você ainda deseja administrar seu próprio negócio e se conhece bem o suficiente para ter sucesso, vá atrás dele.


Seja qual for a sua ideia de negócio, aproveite a oportunidade e faça-a funcionar para si.


Além disso, neste vídeo com a Flavia Rogoski, você vai ver que, além de uma boa ideia, você também vai precisar de um bom planejamento, conhecimento de gestão e muita vontade de superar os desafios que vão aparecer. Confira!

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1772 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?