Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Micro empreendedor: por que ter uma máquina de cartão de crédito?

avatar JESSICA GUIMARAES BARAO DE OLIVEIRA
Jessica Guimaraes Barao De Oliveirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Micro empreendedor: por que ter uma máquina de cartão de crédito?
Criado em 22 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Uma máquina de cartão de crédito pode trazer novas possibilidades de vendas para um micro empreendedor. Hoje em dia, independente do segmento, é muito comum vermos que os empresários oferecem o pagamento no cartão para os seus clientes. 


Quando os vendedores não aceitam esse tipo de pagamento, é comum perder a oportunidade de realizar a venda.


Mas, o que muitas pessoas têm dúvidas é se o micro empreendedor pode ter máquina de cartão de crédito e porque investir nisso. 


Pensando em te ajudar, hoje trouxemos algumas informações sobre o assunto.

Confira a seguir e saiba mais: 


O microempreendedor pode ter máquina de cartão de crédito? 


O microempreendedor pode investir em uma máquina de cartão de crédito para o seu negócio sem nenhum problema. Para fazer esse uso, é preciso buscar por empresas que oferecem esse produto para o MEI, e pesquisar a melhor opção de maquininha de cartão para você. 


Assim, você consegue comparar as taxas, tarifas e então se cadastrar para conseguir receber os pagamentos dos seus clientes com cartão de crédito.  


É preciso ter uma conta corrente para que esses pagamentos sejam recebidos e ter um planejamento para isso. 


Por que investir em uma máquina de cartão de crédito? 


Se você é microempreendedor, seja de um negócio físico ou digital, oferecer essa comodidade para os seus clientes pode aumentar suas chances de vendas. 


A opção de pagar com cartão de crédito faz com que suas vendas aumentem pelo simples fato de trazer mais praticidade, afinal, em sites de vendas e negócios online, os clientes podem cadastrar o cartão para realizar o pagamento. 


Existem também as opções de maquininhas sem taxas ou aluguel, que são ótimas para quem está começando. Outro fator para investir em uma máquina de cartão de crédito sendo microempreendedor é que você traz mais segurança no pagamento, além de facilitar a conferência para os seus clientes que gostam de analisar os extratos. 


Aceitar cartão de crédito faz com que você consiga fechar vendas mais rápidas, justamente pela eficiência e praticidade. Afinal, ter o cartão de crédito por perto traz mais comodidade, mesmo em um dia onde o cliente não está com dinheiro em mãos. 


Outro ponto positivo para que você como microempreendedor possa investir em uma máquina de cartão de crédito é que os seus concorrentes oferecem essa opção de pagamento, e com isso, você não fica para atrás. 


Hoje em dia, a grande maioria das vendas é realizada por cartão, o que representa uma porcentagem cada vez maior do faturamento dos negócios. Se você deseja aumentar os seus lucros, saiba que uma das melhores maneiras de fazer isso é oferecendo mais de uma opção de pagamento aos seus clientes. 


Com certeza você já deve ter ouvido de algum cliente que deixou de comprar em um estabelecimento por simplesmente não ter a opção de pagamento com cartão de crédito, não é mesmo? E você não quer que isso aconteça com o seu negócio. 


Caso você não se adapte a essa realidade e deixe de oferecer uma máquina de cartão de crédito, é possível que o seu cliente possa comprar no concorrente, diminuindo as suas chances de vendas. 


Agora que você entendeu o porquê um microempreendedor deve investir em uma máquina de cartão de crédito, confira os conteúdos sobre esse tema para melhorar seu negócio!


Alguma dúvida? Deixe nos comentários! 

avatar JESSICA GUIMARAES BARAO DE OLIVEIRA
Jessica Guimaraes Barao De Oliveira
Ajudamos empreendores a escolherem as melhores maquinas de cartão para seu negócio.favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4568 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?