Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Infoprodutos mais vendidos: vale a pena investir neles?

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Infoprodutos mais vendidos: vale a pena investir neles?
Criado em 16 MAI. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você sabe o que são os infoprodutos? Bom, certamente em algum momento da sua vida já ouvir falar sobre ou até mesmo consumiu um deles. Esse termo consiste em conteúdos digitais que visam educar alguém sobre algum assunto. Além de fáceis de serem produzidos, podem gerar um bom dinheiro extra.


Está pensando em investir nessa estratégia? Então, continue sua leitura e venha entender melhor o que é, como ganhar dinheiro, quais são os mais vendidos e muito mais. Continue na página e aproveite o texto que preparamos para você!


Afinal, o que é um infoproduto?


Os infoprodutos basicamente são produtos digitais. Na maior parte das vezes, eles objetivam transmitir algum conhecimento para outra pessoa de forma que gere engajamento. Além disso, buscam entreter e resolver algum problema ou situação na vida do leitor.


Os modelos mais comuns são videoaulas, e-books, podcasts e outros semelhantes e, com um bom marketing digital, são vendidos em grande escala e geram lucro para que deseja adentrar nesse mercado.


Como ganhar dinheiro com infoprodutos?


Ganhar dinheiro com infoprodutos não é tão complicado quanto parece. É possível gerar essa renda de três formas: como produtor, coprodutor ou afiliado. Entenda melhor cada um desses formatos:

  • Produtores: criam os conteúdos do zero para disponibilizá-los em alguma plataforma e assim ganhar dinheiro. De maneira geral, os infoprodutos são relativamente fáceis de serem criados e acessados, exigindo poucos recursos;

  • Coprodutores: podemos considerá-lo como auxiliar do produtor. Ele não cria, porém, ajuda a vender o conteúdo e, dessa forma, recebe um determinado percentual das vendas;

  • Afiliados: assim como os coprodutores, o afiliado não cria, mas ajuda a vender os infoprodutos. Ele recebe dinheiro por meio de comissões sobre cada uma das vendas e o percentual do valor é definido pelos produtores.


Para melhorar as chances de ganhar dinheiro através dos infoprodutos, é preciso estar muito atento ao mercado digital, sempre analisando as tendências. Também é recomendado se especializar em um nicho de conteúdos específicos, para que assim suas chances de venda aumentem e consequentemente, o lucro também.


Quais foram os Infoprodutos mais vendidos em 2022?


Saber quais foram os infoprodutos que mais fizeram sucesso no ano anterior pode ajudar a entender o que dá sucesso virtualmente. Por isso, separamos os 10 sucessos de venda de 2022. Confira:

  1. Receitas para secar em 30 dias 2.0 e-book;

  2. Masterclass Design de Álbuns curso online;

  3. O Poder do Chá de Sumiço e-book;

  4. eNotas - Nota Fiscal Automágica para Negócios Inteligentes solução digital;

  5. Muito prazer, Mahmoud Baydoun e-book;

  6. Em um relacionamento abusivo com a ansiedade e-book;

  7. Curso de inglês sem neura curso online;

  8. O Fantástico Guia da Só Pudim curso online;

  9. Curso de cutilagem para manicure com Faby Cardoso curso online;

  10. Costura Infantil por Clara Calui curso online.

Confira nosso post com dicas de como conquistar mais clientes e fidelizá-los! Acesse!


Quais são as tendências para 2023: no que investir atualmente?

Como comentamos anteriormente, grande parte dos infoprodutos produzidos são e-books e cursos imersivos. O padrão de formatação dos conteúdos dificilmente mudará, mas a segmentação deles sim. Ou seja, o que isso quer dizer? Isso significa que os assuntos que as pessoas se interessam mudam com o tempo, e esse será o fator alterado nas tendências.


Por esse motivo, selecionamos as principais predisposições para consumo de 2023. Veja quais são:


- Dicas de negócios e carreira


As pessoas querem desenvolver suas habilidades para crescerem profissionalmente. Além disso, muitos buscam se manter atualizados sobre suas áreas de atuação, fazendo com que consumam conteúdos desse segmento diariamente. Por esse motivo, os infoprodutos com dicas e informações sobre negócios e carreira são uma ótima opção para quem deseja investir.


- Tendências na educação


Esse é um dos segmentos mais lucrativos, ou seja, uma ótima opção para iniciar os investimentos. Cursos, materiais de estudo para vestibular ou concurso público, conteúdos para o aprendizado de instrumentos musicais e outros similares são boas apostas.


- Promoção de saúde e bem-estar


Outro segmento com uma alta taxa de conversão é o de saúde e bem-estar. Materiais com dicas de dietas, receitas, guias de meditação e outros, são muito muito mesmo! procurados. Invista em conteúdos desse nicho que as chances de obter sucesso são muito grandes!


Confira também as tendências de marketing para 2023!


- Dicas sobre finanças, saúde financeira e investimentos


Dinheiro é um dos assuntos mais procurados pelos brasileiros atualmente. E não é à toa que o segmento de finanças está nessa lista. As pessoas se interessam por conteúdos sobre gestão financeira, com dicas de como começar a investir ou como alcançar objetivos pessoais. Por isso, esse nicho é uma grande aposta para 2023.


Benefícios dos Infoprodutos

Trabalhar com essa área pode ser muito vantajoso e ajuda a conseguir um dinheiro extra. Se pensa em investir, mas ainda está na dúvida, confira alguns dos benefícios:

  • São práticos de serem produzidos e muito rentáveis, afinal, não precisa de muitos materiais ou investimento para produzi-los;

  • Possuem um público amplo e com vários nichos, ou seja, possuem uma enorme gama de assuntos para escolher;

  • Auxiliam na educação do mercado, captam e qualificam leads (potenciais clientes);

  • São muito flexíveis, dando autonomia de horários, rotina e fluxo de trabalho.


E aí, quando vai começar a vender seus infoprodutos? Agora você já sabe tudo sobre o assunto e está pronto para começar a investir neles. Continue acompanhando a Comunidade Sebrae para mais textos como esse.


Um abraço, Bianca Becker / @biabeckerl. Até logo!

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2871 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?