Como criar um funil de vendas simples e eficiente para pequenos negócios

Como criar um funil de vendas simples e eficiente para pequenos negócios 

O Funil de vendas é a jornada que seu cliente faz, do primeiro contato com sua marca até a compra. Entenda algumas dicas para criar um!

Conheça seu cliente!

Quem é seu cliente ideal? O que ele busca? Onde ele está? Entender isso é o 1º passo para atrair as pessoas certas.

Leve as pessoas até você!

Crie conteúdo grátis que eleva sua marca. Por exemplo: dicas rápidas nas redes, vídeos curtos, posts que resolvam uma dúvida comum.  Explore os diferentes formatos: Instagram, site, tik tok!

Crie conexões e interesse

Seu público chegou! Agora, ofereça algo um pouco mais aprofundado ou pessoal.  Chame para um grupo no WhatsApp com dicas exclusivas, ofereça um pequeno material grátis como um checklist, guia, e-book e alimente-os com bastante prova social!

Chegou o momento da venda!

Seu cliente está pronto! Apresente sua solução de forma clara. Mande um catálogo no WhatsApp, ofereça um teste ou amostra grátis, faça uma condição especial para quem chegou até aqui, ou um convite para uma consultoria rápida. 

Clientes fiéis compram mais!

Depois da compra, mantenha contato! Peça feedback, ofereça um mimo ou um desconto para a próxima.  Mande mensagem de agradecimento no WhatsApp, pesquisa de satisfação simples, cupom para próxima compra. 

Onde as pessoas desistem? Você atraiu bastante, mas não converteu? Ajuste suas ações! Analisar é a chave do crescimento.   E para de ajudar nessa criação de funil, baixe o  nosso guia de gestão de mídias!