Vamos trabalhar juntos para que sua empresa esteja em plena adequação às normas e regulamentações, e desenvolver estratégias que vão desde o recebimento de matéria-prima até a disponibilização do produto ou serviço para o cliente final.

Produzir mais não representa maior lucratividade.

É preciso avaliar, mapear e projetar cada etapa do seu processo de produção, para otimizar pontos positivos e minimizar eventuais falhas e pontos de atenção. Com essa visão é possível obter excelentes resultados, que podem representar redução de custos, melhoria incremental de qualidade e, até mesmo, facilitar o acesso a mercados cada vez mais amplos.

Áreas da Produção e Qualidade

Gestão da Qualidade

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO 22000:2019 – SISTEMAS DE GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Demonstrar habilidade no controle de perigos e garantir segurança pela análise e controle de riscos físicos, químicos e biológicos. Garantir qualidade na entrega e ter documentação organizada, além de boa comunicação entre parceiros comerciais.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR 9001:2015 – SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

Aumentar produtividade, satisfação dos clientes e motivação da equipe, além de reduzir custos. Orientar para certificação, demonstrando a capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos pré-requisitos e regulamentações.

ADEQUAÇÃO AO PROGRAMA BRASILEIRO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE DO HABITAT (PBQP-H)

Qualificar e organizar o setor da construção civil com base nas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 para a melhoria da qualidade das construções habitacionais e a modernização produtiva. Facilitar, ainda, o acesso a recursos financeiros.

ADEQUAÇÃO CONFORME PROTOCOLO GLOBALGAP

Desenvolver uma agricultura segura e sustentável em conformidade com um referencial internacional, possibilitando expansão global. Implantar um método de identificação e rastreabilidade simples e confiável; com gestão e processos mais eficazes.

ADEQUAÇÃO CONFORME CMMI (MODELO INTEGRADO DE MATURIDADE E CAPACIDADE) VERSÃO 2.0

Maior excelência na entrega soluções e disseminação das melhores práticas de engenharia de software e gerenciamento de soluções. Definição de responsabilidades e processos, com maior controle de custos, prazos e Hxh de projetos.

ADEQUAÇÃO DA ÁREA DE PRODUÇÃO À LEGISLAÇÃO SANITÁRIA

Consultoria para avaliação do espaço físico, indicando adequações que favoreçam o fluxo de produção linear, sem cruzamentos e contaminação, para cumprir a legislação sanitária vigente. Reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade dos produtos.

ADEQUAÇÃO DE AGROINDÚSTRIAS AOS SERVIÇOS DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E/OU VEGETAL

Adequar a empresa às exigências para obtenção do registro da inspeção oficial, que abrange formulação, fabricação e rótulo. Ele é condição para o funcionamento da agroindústria e para a comercialização dos produtos no município, estado ou país.

ADEQUAÇÃO À REGULAMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO ORGÂNICA NO BRASIL

Obter certificação por um Organismo da Avaliação da Conformidade Orgânica (OAC) credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; ou organizar grupo e cadastrar-se junto ao MAPA para realizar venda direta sem certificação.

ADEQUAÇÃO AO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E PLANO DE CONTROLE DE INDICAÇÃO GEOGRÁFICA

Melhorar a qualidade do produto/serviço e oferecer diferenciais para acesso a mercados de nicho. Tornar a empresa apta para usar o selo da IG e inseri-la em ação coletiva de preservação dos ativos intangíveis da região.

ADEQUAÇÃO DE PRODUTOS AOS REGULAMENTOS TÉCNICOS E AOS MECANISMOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE COMPULSÓRIOS

Melhorar a qualidade do produto para agregar valor e aumentar competitividade, podendo expandir o mercado consumidor. Atender às normas técnicas e à regulamentação pertinente, eliminando riscos na comercialização ou logística.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR 15575:2013 – DESEMPENHO DE EDIFICAÇÕES HABITACIONAIS

Estar de acordo com exigências de agentes financeiros e garantir conhecimento dos níveis de desempenho dos empreendimentos. Racionalizar o consumo de materiais e processos, além de melhorar a qualidade das habitações no Brasil.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR 16170:2013 – QUALIDADE DO PÃO TIPO FRANCÊS

Aperfeiçoar a qualidade do produto que é, em geral, o principal responsável por fluxo de clientes, conquistando novos públicos e aumentando competitividade. Estabelecer maior critério e controle na produção, reduzindo perdas e custos.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO 13485:2016 – DISPOSITIVOS MÉDICOS

Estabelecer e demonstrar a efetividade de processos, obtendo certificação para acessar mercados globais. Descrever como revisar e melhorar processos, tornando-os mais eficientes, seguros e efetivos, além de monitorar a performance dos fornecedores.

ADEQUAÇÃO CONFORME MODELO MPS.BR-SV, RH E SW

O modelo MPS-BR é alinhado a modelos internacionais, levando em consideração a realidade brasileira. Suas diretrizes resultam em maior excelência na entrega de produtos e serviços, além de apoiar na gestão de processo e tomada de decisão.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 – REQUISITOS GERAIS PARA A COMPETÊNCIA DE LABORATÓRIOS DE ENSAIO E CALIBRAÇÃO

A implementação é requisito para associação à Cgcre/Inmetro ou reconhecimento de competência junto as Redes Metrológicas Estaduais. O laboratório passa a integrar a RBLE ou a RBC, além de obter reconhecimento junto aos Organismos Internacionais.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO 27001 – GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Adotar medidas para gerir adequadamente o risco e implementar um modelo adequado de Sistema de Gestão de Segurança de Informação. Proteger com mais eficiência dados confidenciais, minimizando a probabilidade de serem acessados sem permissão.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO 21101:2014 – TURISMO DE AVENTURA

Auxiliar no gerenciamento de riscos e implantar um sistema de gestão para promover a segurança da equipe e do cliente por meio da adequação à norma ABNT NBR ISO 21101:2014. Gerar vantagem competitiva e facilitar o acesso a novos mercados.

SISTEMA APPC – ANÁLISE DE PERIGOS E PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE

Preparar indústrias do setor alimentício para atender a legislação sanitária ou certificações, tornando a empresa apta para auditorias. Melhorar a qualidade de produtos, serviços e processos, gerando reconhecimento e facilitando a expansão.

BOAS PRÁTICAS NA PRODUÇÃO PRIMÁRIA E
DISTRIBUIÇÃO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS

Preparar empresas do segmento de serviços alimentação visando à obtenção de licença sanitária ou selos e certificados disponíveis no mercado para os setores envolvidos por meio da maturidade de gestão e da gestão qualidade de processos. Tornar a empresa apta para auditorias referentes a boas práticas e obter reconhecimento no mercado.

ADEQUAÇÃO DE INDÚSTRIAS ÀS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS SANEANTES, DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES

Adequar a empresa às exigências dos padrões sanitários para obter Autorização de Funcionamento da Anvisa (AF). Mapear e melhorar fluxos de produção, com validação de Processos Operacionais Padrão, em conformidade à RDC 48/2013 – ANVISA/MS.

BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE E SEGURANÇA DOS
ALIMENTOS PARA O SETOR DE ALIMENTOS E
BEBIDAS

Preparar empresas do segmento de alimentos e bebidas visando obter licença sanitária ou certificações, por meio da gestão da qualidade, gerando notoriedade e reconhecimento pelo mercado, e/ou para implantação de boas práticas de segurança do alimento de acordo com protocolos específicos de certificações voluntárias de mercado. Promovendo capacitação e incentivar melhoria contínua, além de tornar a empresa apta para auditorias.

METROLOGIA – CALIBRAÇÃO

Obter soluções de qualidade com controle sobre a produção e aumento da produtividade. Contribuir para a preservação dos equipamentos/instrumentos de medição, além de cumprir requisitos para certificações e exigências regulamentares de mercado.

METROLOGIA – ENSAIOS

Atender regulamentações específicas e exigências da metrologia legal de modo a facilitar a análise de riscos. Garantir o uso de material adequado e maior conhecimento de suas propriedades, para maior segurança e menos falhas e imprevisibilidades.

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADO

Melhorar a comunicação para diminuir retrabalho e esforços duplicados e redundâncias. Unificar processos de qualidade, gestão ambiental, responsabilidade social, saúde ocupacional e segurança, tornando o sistema mais eficaz.

CLIENTE OCULTO

Obter uma avaliação pelo ponto de vista de um especialista, identificando pontos fortes e fracos para implementar estratégias que aumentem a competitividade. Objetivo em avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens. Proporciona saber a visão de um cliente, como está a operação do seu negócio.

ROTULAGEM DE ALIMENTOS E INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Cumprir exigências da legislação nacional e comunicar com confiabilidade e segurança. Auxiliar o consumidor na sua escolha quanto a produtos saudáveis e facilitar a livre circulação dos produtos alimentícios, inclusive no Mercosul.

QUALIDADE NO TURISMO – IMPLANTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Adequação às normas vigentes do setor, agregando valor e aumentando rentabilidade. Melhorar o processo de customização para ampliar as experiências do turista e promover a cultura da inovação. Tornar a equipe mais engajada e reduzir custos e perdas.

ADEQUAÇÃO À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)

Consultoria que visa adequar as empresas as regras LGPD, seus benefícios são: Análise de quanto a empresa está adequada a legislação; Inventário de dados; Identificação dos pontos de melhoria; Listagem de documentações a ser criados; Plano de adequação a LGPD; etc.

ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS ABNT NBR 14037 – ELABORAÇÃO DE MANUAIS DE USO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS EDIFICAÇÕES E ABNT NBR 5674 – MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES

Adequar as construtoras que implementam as normas num movimento de modernização tecnológica da construção brasileira e melhoria da qualidade das habitações no Brasil, podendo obter muitos benefícios, como: Atendimento às exigências das normas de desempenho Nº 15.575/13 para as construtoras e incorporadoras, ABNT 14037 e ABNT NBR 5674; etc.

Cadeia de Suprimentos

ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUE

Conhecer os produtos estocados e administrar o giro e tempo de ressuprimento. Identificar itens por meio da curva ABC permitindo controles mais rígidos e políticas de compra e venda diferenciadas, e facilitar a implantação de controles informatizados.

OTIMIZAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Desenvolver estratégias operacionais na cadeia de suprimentos, com planejamento e controle de processos. Aumentar o giro de estoque e prever distribuição física e transporte (rotas de entrega) de estoques e inventários.

Certificação / Inspeção

CERTIFICAÇÃO CONFORME NORMA ABNT NBR ISO 22000:2019 – SISTEMAS DE GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Demonstrar habilidade em controlar os perigos para garantir que o alimento é seguro para consumo. O serviço de certificação inclui análise da documentação, realização da auditoria e avaliação do atendimento aos requisitos.

CERTIFICAÇÃO CONFORME NORMA ABNT NBR ISO 9001:2015 – SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

A certificação do sistema de gestão da qualidade da empresa é requisito para a certificação compulsória de vários produtos e condição para o fornecimento para grandes empresas. A norma técnica ISO 9001 possui reconhecimento internacional.

AUDITORIA CONFORME REGULAMENTOS E NORMAS TÉCNICAS APLICADAS AO TURISMO

Verificar se a empresa atende aos requisitos de qualidade, gestão da sustentabilidade e segurança do alimento de acordo com sua atividade, agregando valor à marca. Além disso, melhorar o processo de customização para ampliar a experiência do turista.

CERTIFICAÇÃO DE BEM-ESTAR ANIMAL

A certificação autoriza o uso da marca do maior programa de certificação de bem-estar animal do mundo (CERTIFIED HUMANE) nos produtos elaborados com ingredientes provenientes dos animais certificados, aumentando a demanda e valorizando a produção.

CERTIFICAÇÃO CONFORME CMMI (MODELO INTEGRADO DE MATURIDADE E CAPACIDADE) VERSÃO 2.0

A certificação do sistema de gestão da qualidade da empresa é requisito para a certificação compulsória de vários produtos e condição para o fornecimento para grandes empresas.

CERTIFICAÇÃO CONFORME PROTOCOLO GLOBALGAP

Obter um número GLOBALG.A.P. (GGN) para identificação e rastreabilidade fáceis a nível B2B, facilitando acesso a novos mercados inclusive globais. Reduzir a exposição a riscos de reputação e aumentar a eficiência de gestão e processos.

CERTIFICAÇÃO CONFORME NORMA ABNT NBR ISO 13485:2016 – DISPOSITIVOS MÉDICOS

Monitorar a performance dos fornecedores e aumentar a eficiência e o acesso a mercados globais. Orientar como melhorar processos, e demonstrar que sua produção é mais segura e efetiva pois atende à regulamentação e às expectativas dos clientes.

CERTIFICAÇÃO CONFORME MODELO MPS, BR-SV E SW

Preencher uma exigência para a certificação compulsória de vários produtos e condição para o fornecimento para grandes empresas, seguindo um modelo adequado internacionalmente, porém adaptado à realidade de empresas brasileiras.

AUDITORIA PARA CERTIFICAÇÃO PBQP-H

Preencher um dos pré-requisitos para participar do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), também necessário para diversas linhas de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal e outras instituições de crédito privadas.

CERTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA DE PRODUTOS

Melhorar a qualidade e agregar valor ao produto, atendendo às normas técnicas e à legislação. Reduzir riscos nos processos e à saúde dos envolvidos, possibilitando a expansão e aumentando a competitividade.

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS

Agregar valor e oferecer segurança e credibilidade ao consumidor, além de facilitar acesso a ações do governo brasileiro como linhas de financiamento especiais e incentivo. Possibilitar expansão de mercado e evitar multas por irregularidades.

CERTIFICAÇÃO DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

Tornar a empresa mais eficiente por meio de melhor controle e gestão dos processos com foco em resultado, obtendo uma melhor imagem junto ao público e consumidor.

INSPEÇÃO PREDIAL – NORMA ABNT NBR 16747:2020

Inspeção para construtoras implementarem a norma e obterem melhoria da qualidade, proporcionando oportunidades para aumentar a satisfação dos clientes; produtos e serviços que atendam aos requisitos estatutários e regulamentares; melhorar a eficiência técnica e econômica; possibilitando adequações nos procedimentos de execução, uso e manutenção dos imóveis e melhoria do desempenho e eficácia dos sistemas, subsistemas e elementos da edificação.

Mapeamento de Processos

AVALIAÇÃO DE CARCAÇA DE BOVINO DE CORTE DESTINADA À CARNE NOBRE

Avaliação para agregar eficiência, aumento na qualidade e valor a pecuária de corte. Os benefícios e resultados na fazenda são: acompanhar as ações de controle da qualidade, priorizando os rebanhos que poderão ser abatidos dentro das especificações para carne nobres. Na logística da fazenda até o frigorífico: acompanhamento da logística para que o animal, com boas práticas de transporte até o frigorifico e dentro do padrão de qualidade para o abate. Na logística do frigorífico até os pontos de venda: acompanhamento do padrão de qualidade das carcaças os pontos de venda, onde são armazenados para produzir os cortes nobres para comercialização

PARAMETRIZAÇÃO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS AUTOMATIZADOS

Aumentar a competitividade com gestão eficiente dos processos e conhecimentos técnicos para suporte. Otimizar a produtividade e o desempenho do sistema mantendo a mesma qualidade, com menos custo e maior segurança e previsibilidade na operação.

AVALIAÇÃO DE LOJA

Identificar forças e fraquezas para explorar ao máximo seu potencial e aumentar a competitividade com melhorias no consumo e ambiente organizacional. Engajar o consumidor e melhorar também o NPS, além de reduzir desperdício nos processos envolvidos.

APLICAÇÃO DO MÉTODO DE IMPLEMENTAÇÃO DE SOFTWARES COM A TECNOLOGIA BIM PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL (BIM)

Reduzir erros e testar soluções através de um modelo da edificação. Melhorar a gestão do tempo e facilitar a comunicação, além de diminuir o desperdício e ter as informações reunidas em uma única plataforma. Maximizar o Retorno sobre o Investimento.

CONSULTORIA PARA ACOMPANHAMENTO DE PROJETO PILOTO EM BIM

Construir um modelo único da edificação para maximizar o Retorno sobre o Investimento, testando soluções e reduzindo erros na obra. Melhorar a gestão do tempo e facilitar a comunicação, além de ter as informações reunidas em uma única plataforma.

CONSULTORIA PARA CRIAÇÃO DE BIM MANDATE E PLANO DE IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO DE MODELAGEM DA INFORMAÇÃO PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL (BIM)

Construir um modelo único da edificação para maximizar o Retorno sobre o Investimento, testando soluções e reduzindo erros na obra. Melhorar a gestão do tempo e facilitar a comunicação, além de ter as informações reunidas em uma única plataforma.

REALIZAÇÃO DE MODELAGEM E SIMULAÇÕES DE PROJETOS EM BIM PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Construir um modelo único da edificação para maximizar o Retorno sobre o Investimento, testando soluções e reduzindo erros na obra. Melhorar a gestão do tempo e facilitar a comunicação, além de ter as informações reunidas em uma única plataforma.

BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS

Implantar Boas Práticas Agrícolas e adequar manejo de solo, planta e água, aumentando a produtividade com melhor qualidade e menor custo unitário. Melhorar a gestão e orientar para produção sem inconformidades relacionadas a resíduos de agrotóxicos.

ADEQUAÇÃO ÀS BOAS PRÁTICAS DE BENEFICIAMENTO EM CASAS DE MEL

Garantir um produto com qualidade e livre de contaminações por microorganismos por meio da manipulação de higiênica e segura.

BOAS PRÁTICAS NO SEGMENTO DE BELEZA

Padronizar processos e orientar colaboradores quanto aos procedimentos de biossegurança para aumentar satisfação e credibilidade do cliente. Atender às Legislações Sanitárias vigentes evitando desconformidade e penalidades nas visitas de fiscalização.

BOAS PRÁTICAS NA PECUÁRIA DE LEITE E/OU CORTE

Implementar procedimentos adequados na produção e manejo de animais, assegurando segurança e adequação para uso. Promover o uso de tecnologias sustentáveis, direcionando a certificações e programas de autocontrole para produção na propriedade rural.

DIMENSIONAMENTO DA CAPACIDADE PRODUTIVA

Auxiliar na implantação do Planejamento e Controle da Produção, no dimensionamento da capacidade produtiva e na administração de recursos e tempo. Identificar possíveis gargalos ou desbalanceamento nas operações orientando ao máximo da produtividade.

IMPLANTAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRA

Auxiliar na geração e registro de códigos de barra junto ao GS1, padrão em mais de 150 países. Possibilitar automação e controle de processos, gerando redução de custos, adequação ao mercado consumidor e maior confiabilidade e competitividade.

CONTROLE E MELHORIA DE PROCESSOS

Melhorar a eficiência e produtividade dos processos para ter maior controle e monitoramento, com acompanhamento dos indicadores de melhorias. Padronizar as atividades para reduzir custos, e gerir conhecimento dos processos redesenhados.

BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE E BIOSSEGURANÇA PÓS COVID-19

Aumentar o diferencial competitivo com a implementação e orientação do gestor quanto a medidas de higiene e segurança para atender a legislação vigente. Remodelar processos para o cenário pós COVID-19, aumentando a credibilidade junto ao cliente.

ESPECIFICAÇÃO DO CUSTO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Adequar o custo de fabricação para padrões competitivos de mercado, com apoio na estipulação de um preço de venda adequado.

IMPLANTAÇÃO OU ADEQUAÇÃO NA OPERAÇÃO DO DELIVERY

Implantar um serviço de alta demanda, com planejamento para melhor gestão e operação. Oferecer também treinamento, além de suporte para identificar custos e viabilidade financeira. Atender o cliente de novas maneiras, com eficiência e comodidade.

ELABORAÇÃO DE  CARDÁPIO E/OU FICHAS TÉCNICAS PARA O SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO

Objetivo de elaborar cardápios de acordo com o conceito do restaurante, e alinhado com o consumidor, criando harmonização e ganhando a satisfação dos clientes. A oferta de nova opção alimentícia, alinhada com o modelo de negócio, agrega valor e contribui na conquista e manutenção de clientes. Agilidade nos preparos através da padronização e do controle no fluxo de mercadoria. Melhor controle de estoque e da variação de preços, com mais exatidão nos ganhos e proximidade com o fornecedor.

FORMATAÇÃO DE FRANQUIA

Consultoria para que a empresa se torne apta para adotar um Sistema de Franquia efetivo, que permita ampliar a atuação no mercado.

MELHORIA DE LAYOUT PRODUTIVO

Reduzir custos, tempo e ociosidade no processo através de melhorias na utilização de espaço e fluxo de pessoas. Treinamento e controle facilitado, com mais facilidade na supervisão de atividades, gerando menos desperdício de material utilizado.

LEAN CONSTRUCTION

Identificar gargalos e pontos de desperdício, reduzindo custos e padronizando operações. Organizar processos e trazer melhores resultados aos processos-chave, otimizando o Lead Time, melhorando a qualidade e agregando valor à marca.

LEAN FARM

A aplicação da filosofia Lean na produção rural pode trazer ganhos expressivos em custos, produtividade e qualidade para os pequenos negócios

LEAN MANUFACTURING

Reduzir desperdícios e custos com estoque, além de melhorar a eficiência e produtividade dos processos. Possíveis ganhos expressivos e rápidos em custos, produtividade e qualidade para pequenos negócios industriais.

ELABORAÇÃO DO MANUAL TÉCNICO OPERACIONAL DO FRANQUEADOR

Facilitar a gestão dos procedimentos técnicos operacionais por meio de fluxogramas e descritivos dos procedimentos adequados. Aprimorar a qualidade dos serviços ofertados, orientando os colaboradores e adequando procedimentos à legislação vigente.

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Otimizar espaço, recursos e fluxo de estoque, monitorando processos e metas. Sistematizar a operação, reduzindo custos e tempo de resposta a problemas. Integrar setores para maior eficiência, com redução de lead time, desperdícios e retrabalho.

IMPLANTAÇÃO DA PRÉ-PESAGEM

Otimizar processos, aumentar a produtividade e reduzir o desperdício a partir de um setor de pré-pesagem, que prepare os ingredientes de um produto para atender a demanda, possibilitando maior padronização e menor tempo de produção (lead time).

OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS COM CONECTIVIDADE (IOT)

Analisar criticamente processos já existentes e inserir conceitos da indústria 4.0. Melhorar eficiência com maior controle e monitoramento, otimizando a produtividade e reduzindo custos de produção.

PROCESSOS DE GOVERNANÇA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM

Aumentar a competitividade e a qualidade da hospedagem, possibilitando satisfação do cliente e fidelização. Padronizar processos para otimizar a execução e ter melhor controle de insumos e enxoval, aumentando a produtividade e reduzindo desperdícios.

MANEJO PARA AUMENTO DA PRODUTIVIDADE NA PRODUÇÃO DE MEL

Maior produtividade com aumento da produção de mel e redução de custos, possibilitando aumentar a renda com o manejo adequado na Apicultura.

PRODUTIVIDADE 5S

Melhorar a organização empresarial e qualidade do trabalho em equipe, reduzindo falhas humanas e otimizando tempo e espaço. Tornar mais fácil identificar problemas e estimular um ambiente saudável e seguro, com acompanhamento para melhoria contínua.

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA KANBAN

Visualização otimizada dos projetos, com acompanhamento de possíveis GAPs no processo produtivo. Reduzir custos e desperdícios com menos perdas do estoque, além de contribuir para colaboração da equipe e maior controle sobre a alocação das tarefas.

REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO NA COZINHA

Padronizar de maneira prática rotinas e técnicas, otimizando quadro de pessoal e fluxo da cozinha além de reduzir custos e perdas. Revisar ou criar cardápio com preparações atrativas e vendáveis e elaborar duas fichas técnicas de venda ou preparo.