Vamos trabalhar juntos para que sua empresa esteja em plena adequação às normas e regulamentações, e desenvolver estratégias que vão desde o recebimento de matéria-prima até a disponibilização do produto ou serviço para o cliente final.

Produzir mais não representa maior lucratividade.

É preciso avaliar, mapear e projetar cada etapa do seu processo de produção, para otimizar pontos positivos e minimizar eventuais falhas e pontos de atenção. Com essa visão é possível obter excelentes resultados, que podem representar redução de custos, melhoria incremental de qualidade e, até mesmo, facilitar o acesso a mercados cada vez mais amplos.

Áreas da Produção e Qualidade

Gestão da Qualidade

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO 22000:2019 – SISTEMAS DE GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS

A norma técnica ABNT NBR ISO 22000:2019 especifica os requisitos para o sistema de gestão da segurança de alimentos, onde uma organização na cadeia produtiva de alimentos precisa demonstrar sua habilidade em controlar os perigos, a fim de garantir que o alimento está seguro para o consumo humano. O APPCC – Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle ou HACCP (sigla em inglês) é um sistema de controle baseado em sete princípios para a garantia da
segurança do alimento por meio da análise e controle dos riscos físicos, químicos e biológicos, desde a produção da matéria-prima, suprimento e manuseio até fabricação, distribuição e consumo do produto acabado. Os benefícios da implantação dessa norma incluem a garantia da qualidade dos alimentos, processo de documentação organizado e boa comunicação com os parceiros comerciais, o que tende a promover fidelização do cliente.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR 9001:2015 – SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

Orientação no desenvolvimento e implantação do seu Sistema de Gestão da Qualidade conforme os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2015, com vistas à certificação. Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis.

ADEQUAÇÃO AO PROGRAMA BRASILEIRO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE DO HABITAT (PBQP-H)

O PBQP-H tem o objetivo de organizar o setor da construção civil para a melhoria da qualidade das construções habitacionais e a modernização produtiva. Para isso, busca-se qualificar construtoras, mão de obra, fornecedores de materiais e serviços, entre outros, com base na ISO 9001. Ao implementar adequações para atender os requisitos do PBQP-h, a empresa poderá obter os seguintes resultados e benefícios: facilitação da integração com sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001) e gestão ambiental (ISO 14001) e segurança e saúde ocupacional (ISO 45001); modernização e eficiência na obra devido ao cumprimento de prazos; melhoria de processos internos; controle de materiais; redução de desperdício; qualificação da mão de obra; melhor relacionamento com fornecedores; elevação da qualidade das construções; facilidade no acesso aos recursos do Governo Federal e a financiamentos, pois esse sistema é requisito para a concessão de financiamentos para empreendimentos habitacionais da maioria das instituições financeiras, especialmente da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

ADEQUAÇÃO CONFORME PROTOCOLO GLOBALGAP

A GlobaGap é uma certificação de mercado implementada por organização privada que estabelece normas voluntárias para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo. Esse sistema de certificação conecta globalmente produtores rurais e as empresas do varejo na produção e comercialização de alimentos seguros para garantir a confiança dos consumidores, com foco na implementação de Boas Práticas Agrícolas, com vistas a um futuro sustentável. O protocolo GlobalGAP é um conjunto real e adequado de diretrizes para práticas agrícolas de alimentos, levando à criação de um sistema de gestão integrado que engloba as regras de produção e comercialização de frutas, produtos hortícolas e produtos frescos em geral. Essa certificação pode representar uma vantagem competitiva.

ADEQUAÇÃO DA ÁREA DE PRODUÇÃO À LEGISLAÇÃO SANITÁRIA

O objetivo é fornecer uma avaliação do espaço físico do empreendimento, especificamente para as áreas de produção e armazenamento, e para a indicação de adequações, que favoreçam o fluxo de produção linear, sem cruzamentos, para cumprir a legislação sanitária vigente. A adequação do espaço físico de produção e de armazenamento de alimentos à legislação vigente propicia ao empreendimento: racionalização dos métodos de produção: espaço, equipamento e mão de obra; redução dos custos operacionais; aprimoramento do controle de qualidade dos produtos fabricados; redução do tempo de processamento; minimização da contaminação cruzada.

ADEQUAÇÃO DE AGROINDÚSTRIAS AOS SERVIÇOS DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E/OU VEGETAL

Todo produto de origem animal e/ou vegetal produzido no país ou importado deve estar registrado. O registro abrange a formulação, o processo de fabricação e o rótulo. Esta consultoria visa a adequação da empresa às exigências dos padrões sanitários exigidos pelos serviços de inspeção (municipal, estadual ou federal), com base nas legislações em vigor sobre elaboração de produtos de origem animal. A obtenção do registro da inspeção oficial é condição para o funcionamento da agroindústria e para a comercialização dos seus produtos no município, no estado ou no país.

ADEQUAÇÃO À REGULAMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO ORGÂNICA

Pela legislação brasileira, considera-se produto orgânico, seja ele in natura ou processado, aquele que é obtido em um sistema orgânico de produção agropecuária ou oriundo de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local. Para que possam comercializar seus produtos no Brasil como “Orgânicos”, os produtores devem se regularizar de uma das formas a seguir: obter certificação por um Organismo da Avaliação da Conformidade Orgânica
(OAC) credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); ou organizar-se em grupo e cadastrar-se junto ao Mapa para realizar a venda direta sem certificação.

ADEQUAÇÃO AO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E PLANO DE CONTROLE DE INDICAÇÃO GEOGRÁFICA

As indicações Geográficas e sua proteção estão previstas na Lei de Propriedade Industrial – Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996. As condições para o registro são estabelecidas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), por meio da Instrução Normativa INPI nº 95/2018, de 28 de dezembro. A Indicação Geográfica (IG) é um nome geográfico que identifica um produto ou serviço como originário de uma área geográfica delimitada quando determinada qualidade, reputação ou outra característica é essencialmente atribuída a essa origem geográfica. A Indicação Geográfica no Brasil se divide em duas espécies: INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA (IP) é o nome geográfico de localidade ou região que se tenha tornado conhecido como centro de extração, produção ou fabricação de determinado produto ou de prestação de determinado serviço. DENOMINAÇÃO DE ORIGEM (DO) é o nome geográfico de país, cidade, região ou localidade de seu território, que designe produto ou serviço cujas qualidades ou características se devam exclusiva ou essencialmente ao meio geográfico, incluídos fatores naturais e humanos.

ADEQUAÇÃO DE PRODUTOS AOS REGULAMENTOS TÉCNICOS E AOS MECANISMOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE COMPULSÓRIOS

Agregue valor ao produto, por meio da melhoria da qualidade do produto, atendendo às normas técnicas e à regulamentação pertinente, eliminando riscos na comercialização. Redução de riscos nocivos à saúde dos empregados da empresa, envolvidos na logística ou usuários e clientes finais. Ganho de competitividade, com possibilidade de expansão do mercado consumidor.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR 15575:2013 – DESEMPENHO DE EDIFICAÇÕES HABITACIONAIS

Orientação sobre a implementação das normas sobre desempenho das edificações habitacionais, a saber: ABNT NBR 15575-1 – Parte 1: Requisitos gerais; ABNT NBR 15575-2 – Parte 2: Requisitos para os sistemas estruturais; ABNT NBR 15575-3 – Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos internos; ABNT NBR 15575-4 – Parte 4: Sistemas de vedações verticais externas e internas; ABNT NBR 15575-5 – Parte 5: Requisitos para sistemas de coberturas; ABNT NBR 15575-6 – Parte 6: Sistemas hidros sanitários. As construtoras que implementam essas normas estarão inseridas num movimento de modernização tecnológica da construção brasileira e melhoria da qualidade das habitações no Brasil.

ADEQUAÇÃO CONFORME MODELO MPS.BR-SV, RH E SW

A implantação de diretrizes, alinhadas a modelos de qualidade de processo possibilitam maior excelência na entrega de produtos e serviços de uma organização, além de apoiar na gestão de processo e tomada de decisão. O modelo MPS-BR é alinhado com normas e modelos internacionais, como ISO, CMMI, ITIL, COBIT, levando em consideração a realidade de pequenas e médias empresas brasileiras.

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 – REQUISITOS GERAIS PARA A COMPETÊNCIA DE LABORATÓRIOS DE ENSAIO E CALIBRAÇÃO

A implementação dessa norma é condição essencial para o processo de reconhecimento da competência técnica do Laboratório. É requisito para a busca da acreditação de escopo junto à Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE/Inmetro) ou reconhecimento de competência junto as Redes Metrológicas Estaduais. A partir dessa acreditação pelo Inmetro, o laboratório passa a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios (RBLE) ou a Rede Brasileira de Calibração (RBC).

ADEQUAÇÃO À NORMA ABNT NBR ISO 27001 – GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A norma ISO 27001 é uma referência internacional para a gestão da segurança da informação. A norma tem como princípio geral a adopção pela organização de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de mitigarem e gerirem adequadamente o risco. A adoção da norma ISO 27001 serve para que as organizações implantem um modelo adequado de estabelecimento, implementação, operação, monitorização, revisão e gestão de um Sistema de Gestão de Segurança de Informação. Isso permite que proteja todos os dados financeiros e confidenciais de maneira mais eficiente, minimizando a probabilidade de serem acessados ilegalmente ou sem permissão.

ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS ABNT NBR ISO 21101:2014, 21102:2021 e 21103:2014 – TURISMO DE AVENTURA – SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA, LÍDERES E INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES

Promova o entendimento e a aplicação da norma ABNT NBR ISO 21101:2014 e auxiliar os empresários e donos de atrativos a implantar um sistema de gestão da segurança, com foco em gerenciar os riscos das atividades. Os benefícios englobam a segurança da equipe envolvida no processo, bem como, a do turista (cliente). Gera vantagem competitiva para a empresa dos segmentos de turismo de aventura e ecoturismo e acesso a novos mercados.

SISTEMA APPCC – ANÁLISE DE PERIGOS E PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE

Preparar indústrias de alimentos e serviços de alimentação de micro e pequeno visando o atendimento à legislação sanitária vigente (no caso de indústrias) e/ou à obtenção de selo ou certificado referente ou que tenha o Sistema APPCC como requisito, gerando notoriedade e reconhecimento pelo mercado.

BOAS PRÁTICAS NA PRODUÇÃO PRIMÁRIA E
DISTRIBUIÇÃO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS

Preparação de produtores rurais e empresas de micro e pequeno porte visando à obtenção de licença sanitária ou selos e certificados disponíveis no mercado para os setores envolvidos por meio da gestão da qualidade de processos, gerando notoriedade e reconhecimento pelo mercado.

ADEQUAÇÃO DE INDÚSTRIAS ÀS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS SANEANTES, DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES

Adeque a empresa às exigências dos padrões sanitários com base nas legislações em vigor sobre a fabricação de produtos cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes e saneantes. Obtenção da Autorização de Funcionamento da Anvisa (AF), Mapeamento, adequação e melhoria dos fluxos de produção, com validação de Processos Operacionais Padrão – POP’s, em conformidade ao disposto na RDC 48/2013 – ANVISA/MS. Quando aplicável.

BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE E SEGURANÇA DOS
ALIMENTOS PARA O SETOR DE ALIMENTOS E
BEBIDAS

Prepare seu negócio do segmento de alimentos e bebidas visando à obtenção de licença ou alvará sanitário junto ao órgão local de Vigilância Sanitária, Serviços de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal (alimentos de origem animal), Registro (bebidas e alguns alimentos fiscalizados pela ANVISA), ou para implantação de boas práticas de segurança do alimento de acordo com protocolos específicos de certificações voluntárias de mercado.

METROLOGIA – CALIBRAÇÃO

A calibração é um suporte para o controle de qualidade na empresa e contribui para a preservação dos equipamentos/instrumentos de medição. Realizar a calibração de um equipamento ou instrumento de medição, verificando se está dentro dos padrões estabelecidos pelas normas e/ou especificações. Grupos de serviços de calibração de instrumentos: Acústica e Vibrações; Dimensional; Eletricidade; Força, Torque e Dureza; Massa; Óptica; Pressão; Radiofrequência; Temperatura e Umidade; Tempo e Frequência; Vazão; Viscosidade; Volume e Massa Específica.

METROLOGIA – ENSAIOS

Atender regulamentações específicas e exigência da metrologia legal. A realização de um ensaio num produto, ou seja, a determinação de uma ou mais características de um objeto de avaliação da conformidade, de acordo com um procedimento. São exemplos de classes de ensaios: Análises Clínicas e Patológicas; Ensaios Acústicos, de Vibração e Choque; Ensaios Biológicos; Ensaios de Radiações Ionizantes; Ensaios Elétricos e Magnéticos; Ensaios em Telhas Cerâmicas para a Avaliação da Conformidade/ PSQ; Ensaios Mecânicos; Ensaios Não Destrutivos; Ensaios Ópticos; Ensaios Químicos; Ensaios Térmicos; Exames de Laboratórios de Interpretação de Imagens (Ultrassonografia, etc); Serviços de Análise de Resíduos e Serviços de Análise Microbiológicas.

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADO

A implantação de um Sistema de Gestão Integrado visa: unificar processos de qualidade, gestão ambiental, responsabilidade social, saúde ocupacional e segurança; melhorar a eficiência de implantação de objetivos, políticas e processos; aumentar a satisfação de clientes internos e externos; aumentar a eficiência dos sistemas; diminuir retrabalho, esforços duplicados e redundâncias; melhorar a comunicação entre as partes interessadas; tornar a utilização de recursos internos e de infraestrutura mais eficaz.

CLIENTE OCULTO

Avalie o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Um dos grandes benefícios a ser considerado neste serviço é o rápido tempo de resposta no qual o empresário poderá ser atendido em suas necessidades iniciais.

ROTULAGEM DE ALIMENTOS E INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

A rotulagem de alimentos adequada e fidedigna é uma obrigação da empresa prevista em legislação nacional. A rotulagem tem a função de comunicar com o consumidor e de transmitir valores da empresa e do produto como confiabilidade e segurança. Os memoriais descritivos e os rótulos de alimentos são necessários para a regularização dos produtos em atendimento às legislações vigentes sobre padrões sanitários junto aos serviços de inspeção.

QUALIDADE NO TURISMO – IMPLANTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Incremente a Qualidade – atender o padrão exigido pela legislação vigente, e reconhecer as melhores práticas com base em critérios preestabelecidos. Agregue valor – diversificar serviços, otimizar processos e melhorar a qualidade destes, com melhoria de processo de customização e personalização do serviço para ampliação da experiência do turista. Promova a cultura da inovação na empresa. Profissionalização e sustentabilidade da empresa. Adequação da empresa às normas vigentes no seu setor.

ADEQUAÇÃO À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)

Adeque sua empresa as regras da LGPD, entre os possíveis benefícios são: análise de quanto a empresa está adequada a legislação; inventário de dados; identificação dos pontos de melhoria; listagem de documentações a ser criados; plano de adequação a LGPD.

ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS ABNT NBR 14037 DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE MANUAIS DE USO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS EDIFICAÇÕES E ABNT NBR 5674 MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES E ABNT NBR17170 GARANTIAS DE EDIFICAÇÕES.

As construtoras que implementam essas normas estarão inseridas em um movimento de modernização tecnológica da construção brasileira e melhoria da qualidade das habitações no Brasil, podendo obter os seguintes benefícios: padronização do processo de pós ocupação- entrega de manual; padronizar um manual de uso, operação de manutenção da empresa; proporcionar oportunidades para aumentar a satisfação dos clientes; produtos e serviços que atendam aos requisitos estatutários e regulamentares dos clientes; melhoria do desempenho e eficácia do Sistema e da empresa; melhorar a eficiência técnica e econômica das construtoras; alavancar tecnicamente a qualidade requerida e a oferta de moradias, auxiliando nas análises que definem o financiamento de imóveis, possibilitando adequações nos procedimentos de execução, uso e manutenção dos imóveis; tornar a empresa mais competitiva; atendimento às exigências das normas de desempenho Nº 15.575/13 para as CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS, ABNT 14037 e ABNT NBR 5674; informar aos usuários e síndicos o correto uso, manutenção e operação dos sistemas constituintes do empreendimento.

IMPLANTAÇÃO DE REQUISITOS PARA ACREDITAÇÃO HOSPITALAR – ONA

Melhore a segurança do paciente e qualidade do atendimento. Aumente a confiança e segurança da gestão, identificação ativa das áreas de melhoria. Aprimoramento da reputação e confiança. Maior satisfação e motivação da equipe, com a criação de uma cultura de resultados e de responsabilidade.

ADEQUAÇÃO A NORMA SASSMAQ – SISTEMA DE AVALIAÇÃO EM SEGURANÇA – SAUDE, MEIO-AMBIENTE E QUALIDADE

Adequação a Norma SASSMAQ – Sistema de Avaliação em Segurança – Saúde, Meio-Ambiente  e Qualidade

Cadeia de Suprimentos

ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUE

Melhore ou introduza novos processos relativos a gestão de estoques, para alcançar resultados como: conhecimento dos produtos/itens estocados, giro do estoque e tempo de ressuprimento dos principais itens; identificação dos itens por meio da curva ABC, de modo a permitir estabelecer controles mais rígidos e políticas de compras e vendas diferenciadas; facilidade para implantação de controles informatizados, caso ainda não existam, como também melhorias nos controles já existentes, com conhecimento e utilização de novas informações.

OTIMIZAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Melhore ou introduza novos processos relativos a cadeia de suprimentos através da análise dos processos existentes, adequando rotinas ineficientes e padronizando rotinas, visando a continuidade operacional com ênfase no controle, redução de estoques e capital empregado, aumento da produtividade, lucro e competitividade.

Certificação / Inspeção

CERTIFICAÇÃO CONFORME NORMA ABNT NBR ISO 9001:2015 – SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

A certificação do sistema de gestão da qualidade da empresa é requisito para a certificação compulsória de vários produtos e condição para o fornecimento para grandes empresas.

AUDITORIA CONFORME REGULAMENTOS E NORMAS TÉCNICAS APLICADAS AO TURISMO

Identifique o atendimento aos requisitos de qualidade, gestão da sustentabilidade e segurança do alimento de acordo com a sua respectiva atividade econômica/categorias: ABNT NBR 15401:2014 – Meios de Meios de hospedagem — Sistema de gestão da sustentabilidade — Requisitos; RDC 216/2004 – Regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação, alterada por: RDC 52/2014 Atos relacionados; RDC 10/2014 – Dispõe sobre os critérios para a categorização dos serviços de alimentação; RDC 43/2015 – Prestação de serviços de alimentação em eventos de massa;  SBCLASS (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem);

CERTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA DE PRODUTOS

Agregue valor ao produto, por meio da melhoria da qualidade do produto. Atendendo às normas técnicas e à legislação, eliminando riscos na comercialização. Redução de riscos nocivos à saúde dos empregados da empresa, envolvidos na logística ou usuários e clientes finais. Ganho de competitividade, com possibilidade de expansão do mercado consumidor.

CERTIFICAÇÃO CONFORME MODELO MPS.BR-SV, RH e SW

A certificação do sistema de gestão da qualidade da empresa é requisito para a certificação compulsória de vários produtos e condição para o fornecimento para grandes empresas. O modelo MPS-BR é alinhado com normas e modelos internacionais, como ISO, CMMI, ITIL, COBIT, levando em consideração a realidade de pequenas e médias empresas brasileiras.

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS

A certificação é uma garantia de que produtos rotulados como orgânicos tenham de fato sido produzidos dentro dos padrões da agricultura orgânica. A emissão do selo ou do certificado ajuda a eliminar, ou pelo menos reduzir, a incerteza com relação à qualidade presente nos produtos, oferecendo aos consumidores informações objetivas, que são importantes no momento da compra.

INSPEÇÃO PREDIAL – NORMA ABNT NBR 16747:2020

As construtoras que implementam essa norma estarão inseridas num movimento de melhoria da qualidade das habitações no Brasil, podendo obter os seguintes benefícios: proporcionar oportunidades para aumentar a satisfação dos clientes; produtos e serviços que atendam aos requisitos estatutários e regulamentares; melhorar a eficiência técnica e econômica das construtoras; alavancar tecnicamente a qualidade requerida, possibilitando adequações nos procedimentos de execução, uso e manutenção dos imóveis e melhoria do desempenho e eficácia dos sistemas, subsistemas e elementos da edificação; informar aos usuários e síndicos o correto uso, manutenção e operação dos sistemas constituintes do empreendimento.

CERTIFICAÇÃO CONFORME PROTOCOLO GLOBALGAP

A GlobaGap é uma certificação de mercado implementada por organização privada que estabelece normas voluntárias para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo. Esse sistema de certificação conecta globalmente produtores rurais e as empresas do varejo na produção e comercialização de alimentos seguros para garantir a confiança dos consumidores, com foco na implementação de Boas Práticas Agrícolas, com vistas a um futuro sustentável. O protocolo GlobalGAP é um conjunto real e adequado de diretrizes para práticas agrícolas de alimentos, levando à criação de um sistema de gestão integrado que engloba as regras de produção e comercialização de frutas, produtos hortícolas e produtos frescos em geral. Essa certificação pode representar uma vantagem competitiva.

AUDITORIA PARA CERTIFICAÇÃO PBQP-H

A Certificação no PBQP-H é pré-requisito para as empresas construtoras aprovarem projetos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para participarem do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e necessário também para diversas linhas de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal e outras instituições de crédito privadas.

CERTIFICAÇÃO CONFORME NORMA ABNT NBR ISO 13485:2016 – DISPOSITIVOS MÉDICOS

Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade para fabricantes de dispositivos médicos necessária para demonstrar sua capacidade de estabelecer a efetividade de seus processos. Com a implementação da norma na empresa, é possível obter: aumento do acesso a mercados globais com a certificação; descrever como revisar e melhorar processos por toda a organização; aumentar a eficiência e monitora a performance dos fornecedores; demonstrar que você produz dispositivos médicos mais seguros e efetivos; atender aos requisitos regulatórios e às expectativas dos clientes.

AUDITORIA PARA ACREDITAÇÃO DA ONA

Ateste a competência e a qualidade na prestação de serviços da saúde, estimulando a melhoria da qualidade da assistência e conceder o certificado de Acreditação, classificando o estabelecimento/serviço em um dos três níveis ONA, conforme o cumprimento de padrões do Manual Brasileiro de Acreditação.

Mapeamento de Processos

AVALIAÇÃO DE CARCAÇA DE BOVINO DE CORTE DESTINADA À CARNE NOBRE

Agregue eficiência, qualidade e valor a pecuária de corte. Acompanhamento das ações de controle da qualidade, priorizando os rebanhos que poderão ser abatidos dentro das especificações para carne nobres. Como também, da logística para que o animal, com boas práticas de transporte até o frigorifico e dentro do padrão de qualidade para o abate. E do padrão de qualidade das carcaças nos pontos de venda, onde são armazenados para produzir os cortes nobres para comercialização.

PARAMETRIZAÇÃO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS AUTOMATIZADOS

Os recursos digitais dominam todos os cenários em especial da indústria, por esse motivo, a automatização de processos industriais é indispensável à conquista da liderança no mercado. A realização de programação de dispositivos físicos anexados às máquinas presentes nos processos industriais, visa otimizar e controlar a produtividade de acordo com a necessidade da empresa.

AVALIAÇÃO DE LOJA

Avalie a sua empresa pelo ponto de vista de um especialista, para que possam identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio e assim implementar estratégias que aumentem a sua competitividade. Melhore o desempenho comercial, e aumente a atratividade em relação aos processos de vendas e acesso a mercado. Evite desperdícios de materiais, tempos e movimentos. Melhore o ambiente organizacional e funcional – bem-estar humano. Melhoria da jornada de consumo na loja. Aprimore o engajamento dos consumidores com o propósito da loja e melhore o NPS medido. Amplie a qualidade de serviço como valor agregado.

APLICAÇÃO DO MÉTODO DE IMPLEMENTAÇÃO DE SOFTWARES COM A TECNOLOGIA BIM PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL (BIM)

Desenvolva uma prática de projeto, na qual todos os participantes convirjam seus esforços para a construção de um modelo da edificação. Resultados esperados: reduzir erros na obra; melhorar a gestão do tempo e ajuda a cumprir prazos; testar soluções previamente; integrar diferentes profissionais em uma única tecnologia; facilitar a comunicação entre membros; diminuir o desperdício de materiais; ter todas as informações possíveis de diferentes estruturas em uma mesma plataforma; maximizar o Retorno sobre o Investimento (ROI) de projetos.

CONSULTORIA PARA ACOMPANHAMENTO DE PROJETO PILOTO EM BIM

Integração das informações relevantes referentes ao planejamento de construções através da aplicação da metodologia BIM – Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção), que tem o objetivo de desenvolver uma prática de projeto integrada, na qual todos os participantes convirjam seus esforços para a construção de um modelo único da edificação.

CONSULTORIA PARA CRIAÇÃO DE BIM MANDATE E PLANO DE IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO DE MODELAGEM DA INFORMAÇÃO PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL (BIM)

Reduza erros na obra, melhorando a gestão do tempo e ajuda a cumprir prazos. Teste soluções previamente, integrar diferentes profissionais em uma única tecnologia. Facilidade na comunicação entre membros, e diminua o desperdício de materiais. Tenha todas as informações possíveis de diferentes estruturas em uma mesma plataforma. Maximize o Retorno sobre o Investimento (ROI) de projetos.

REALIZAÇÃO DE MODELAGEM E SIMULAÇÕES DE PROJETOS EM BIM PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Integração das informações relevantes referentes ao planejamento de construções através da aplicação da metodologia BIM – Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção), que tem o objetivo de desenvolver uma prática de projeto integrada, na qual todos os participantes convirjam seus esforços para a construção de um modelo único da edificação. Resultados esperados: Reduzir erros na obra; Melhorar a gestão do tempo e ajuda a cumprir prazos; Testar soluções previamente; Integrar diferentes profissionais em uma única tecnologia; Facilitar a comunicação entre membros; Diminuir o desperdício de materiais; Ter todas as informações possíveis de diferentes estruturas em uma mesma plataforma; Maximizar o Retorno sobre o Investimento (ROI) de projetos.

BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS

Aumente a produtividade da cultura, melhorando a qualidade dos produtos. Adequando o manejo de solo, planta e água da cultura. Com Melhora do processo de gestão do empreendimento, e redução dos custos unitários de produção (custo/unidade colhida). Produção sem inconformidades relacionadas a resíduos de agrotóxicos no produto. Implantação de Boas Práticas Agrícolas na produção.

ADEQUAÇÃO ÀS BOAS PRÁTICAS DE BENEFICIAMENTO EM CASAS DE MEL

Adote Boas Práticas de Beneficiamento na manipulação do mel de forma higiênica e segura, visando garantir um produto com qualidade e livre de
contaminações por microorganismos.

BOAS PRÁTICAS NA PECUÁRIA DE LEITE E/OU CORTE

A Boas Práticas na Produção Animal contribuirá para a implementação de procedimentos adequados em todas as etapas da produção e manejo de animais nas propriedades rurais. Essas práticas devem assegurar que os animais sejam seguros e adequados para o uso a que se destinam. Promovendo o uso das tecnologias sustentáveis, em consonância com os aspectos sociais, ambientais e produtivos, constituindo-se na base para proporcionar, posteriormente, as certificações e a implantação de programas de autocontrole para processos e produtos a produzidos na propriedade rural.

DIMENSIONAMENTO DA CAPACIDADE PRODUTIVA

Auxiliar na implantação do Planejamento e Controle da Produção, no dimensionamento da capacidade produtiva e na administração de recursos e tempo. Identificar possíveis gargalos ou desbalanceamento nas operações orientando ao máximo da produtividade.

IMPLANTAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRA

Implante códigos de barras em embalagens principais e secundárias, possibilitando automação e controle dos processos de produção, vendas, gestão de estoques, controles de inventários, logística e transporte de produtos, atendimento a práticas comerciais vigentes, tendo como objetivo a redução de custos operacionais, confiabilidade de processos, aumento de competitividade e adequação ao mercado consumidor.

CONTROLE E MELHORIA DE PROCESSOS

Melhore o gerenciamento da produção e a organização da empresa, auxiliando na implantação do programa de Planejamento e Controle da Produção (PCP), no dimensionamento da capacidade produtiva e na utilização de recursos (mão de obra e máquinas e equipamentos) necessários para produzir a quantidade desejada bem como para subsidiar a tomada de decisão sobre a ampliação da capacidade de produtiva. Também visa um melhor conhecimento dos tempos utilizados em cada etapa de fabricação do(s) produto(s) escolhido(s), bem como a produtividade correta que pode ser atingida, levando-se em conta o número de máquinas/equipamento/funcionários envolvidos na operação. Além disso, teremos a identificação de possíveis gargalos ou desbalanceamentos das operações, possibilitando uma melhor distribuição das atividades em cada etapa do processo produtivo.

ESPECIFICAÇÃO DO CUSTO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Adequação do custo de fabricação para padrões competitivos de mercado, com apoio na estipulação de um preço de venda adequado.

IMPLANTAÇÃO OU ADEQUAÇÃO NA OPERAÇÃO DO DELIVERY

Proporcione o fortalecimento da marca, aumente as vendas e fidelização dos clientes. Além disso, a empresa fará uma revisão do seu processo de fabricação/preparação dos produtos, para estar preparada para um possível aumento de demanda. Haverá criação de novos canais de comunicação com o cliente, prática comercial já validada por diversas empresas do mercado, aumentando a competitividade e adequação às necessidades do mercado consumidor. A implantação do delivery em serviços de alimentação auxiliará o empresário no planejamento das melhores práticas de gestão e operação de pedidos, preparação e entregas de forma a atender com mais eficiência e comodidade aos clientes do segmento.

ELABORAÇÃO DE  CARDÁPIO E/OU FICHAS TÉCNICAS PARA O SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO

Elaboração de cardápios para cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais (hospitalares, escolares, comerciais), cozinhas institucionais, delicatessens, bares, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, pizzarias, fornecedoras de nutrição parenteral, quiosques, ambulantes, empresas de catering, padarias, panificadoras, rotisserias e congêneres, possibilitando: Cardápio elaborado de acordo com o conceito do restaurante e alinhado com o consumidor, criando harmonização e ganhando a satisfação dos clientes; Oferta de nova opção alimentícia, alinhada com o modelo de negócio, agregue valor e contribui na conquista e manutenção de clientes.

FORMATAÇÃO DE FRANQUIA

Se prepare para adotar o Sistema de Franquia e ampliar a sua atuação no mercado. Resultados esperados para as empresas: Aumento da receita – Através da venda de franquias, com recebimento de taxas iniciais de franquias e taxas mensais (Royalties), bem como, com o incremento de vendas de produtos e/ou serviços através da sua rede de franquias. Valorize a Marca – Com o crescimento da rede e aplicação das taxas de publicidade, a marca tenderá a ficar mais forte e mais valorizada. Redução de custos – Com a padronização, a otimização dos processos. Redução de gastos – Com a geração de ganhos de escala de compra. Ampliação da atuação no mercado com estratégias de expansão e investimentos de terceiros.

MELHORIA DE LAYOUT PRODUTIVO

Um layout produtivo adequado contribui para reduzir perda de tempo com o manuseio de materiais, menor congestionamento nos postos de trabalhos. Treinamento e controle facilitado, focado na redução de material utilizado em processo, menos desperdício. Melhoria do fluxo interno de pessoas. Melhor utilização do espaço disponível, facilidade no controle e supervisão das atividades.

LEAN CONSTRUCTION

Ao aplicar e seguir sistematicamente a metodologia Lean Construction a empresa poderá obter resultados relevantes no que tange a agregação de valor para o cliente, qualidade, produtividade, custo e estoque. Com otimização do Lead Time; Organização e otimização de processos-chave; Identificação de gargalos e pontos de desperdícios; Padronização de operações e processos; Redução de custos operacionais e desperdícios.

LEAN FARM

A aplicação da filosofia Lean na produção rural pode trazer ganhos expressivos em custos, produtividade e qualidade para os pequenos negócios. Para melhoria da eficiência dos processos da propriedade rural, redução dos custos com estoques, e melhoria da produtividade do processo produtivo, reduzindo os desperdícios.

LEAN MANUFACTURING

A aplicação da filosofia Lean na manufatura/serviços pode trazer ganhos expressivos e rápidos em custos, produtividade e qualidade para os pequenos negócios: Melhoria da eficiência dos processos da empresa; Redução dos custos com estoques; Melhorar a produtividade do processo produtivo/serviços; Reduzir os desperdícios; Eliminação/redução de atividades que não agregam valor.

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

O Planejamento e Controle de Produção irá lhe proporcionar vantagens como: Redução de desperdícios e retrabalhos; Redução do lead time; Aumento da eficiência produtiva; Redução do tempo de resposta à problemas relacionados à produção; Redução dos custos operacionais; Sistematização de processos; Integração entre processos e setores de modo que as metas sejam alcançadas utilizando o menor esforço e uso de recursos possível; Monitoração dos processos de produção e suas metas; Otimização do espaço de produção; Otimização dos recursos produtivos; Otimização dos fluxos de estoque; Aumento dos níveis de serviço.

PROCESSOS DE GOVERNANÇA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM

Aumente a qualidade no serviço de hospedagem oferecido, possibilitando a satisfação do cliente e sua fidelização, aumentando a competitividade. Padronização dos processos, possibilitando otimização na execução. Maior controle de insumos e do enxoval, reduzindo desperdícios e perdas. Aumento da produtividade do setor.

MANEJO PARA AUMENTO DA PRODUTIVIDADE NA PRODUÇÃO DE MEL E DERIVADOS

Aumente a produção do mel e a produtividade da atividade apícola, reduzindo custos e aumento da renda com o manejo adequado na Apicultura.

PRODUTIVIDADE 5S

Introduza práticas de planejamento e gestão do negócio com foco na qualidade, de forma a melhorar a organização do ambiente da empresa, criar um ambiente saudável e seguro para os envolvidos e clientes, otimizar as atividades da empresa, abordar conceitos de higiene e limpeza, melhorar a produtividade, reduzir custos, orientar o descarte de resíduos de forma seletiva e contribuir para a implantação da qualidade com acompanhamento/monitoramento dos planos de ação de melhoria contínua (5s).

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA KANBAN

Acompanhamento de possíveis GAPs no processo produtivo. Visualização otimizada dos projetos, com redução de custos e desperdícios. Redução das perdas do estoque, e maior controle sobre a alocação das tarefas.

MODELAGEM DE EMPRESAS FRANQUEADORAS

Acelere a expansão de sua franquia e aumente o desempenho de suas unidades franqueadas. Adote de um modelo de gestão eficiente para a franqueadora. Planeje a expansão da rede de franquias e sistematize os procedimentos de venda, implante e monitore o desempenho das unidades franqueadas, gerando valor contínuo para todo o sistema.

MELHORIA DE PROCESSO PRODUTIVO PARA O CULTIVO DE CAMARÃO E/OU PEIXE

Melhoramento dos processos produtivos, permitindo adquirir novas técnicas de manejo no cultivo e de controle do sistema produtivo, bem como a realização de novas metodologias de monitoramento da qualidade da água e dos animais.
São diversos benefícios que podem ser adquiridos, como: Transferência de conhecimento para o empreendimento, Apropriação de novas técnicas de manejo, frente aos desafios das doenças que estão afetando o setor, Aumento de produção e de produtividade do empreendimento e melhoraria na capacidade de investimento do empreendedor que poderá ampliar sua produção, gerando mais empregos e renda.