Cerâmica e Madeireira São Luiz LTDA

Com aumento no valor agregado de seus produtos, Cerâmica e Madeireira São Luiz LTDA, VÊ SEU FATURAMENTO CRESCER ENTRE 12 e 15%.

Com o Sebraetec a empresa do ramo de cerâmica vermelha e tijolos conseguiu maior credibilidade através de certificação, e viabilizou a aplicação de processos que tornaram a marca referência do segmento no Paraná.

Localizada em Pato Bragado, a empresa CERÂMICA E MADEIREIRA SÃO LUIZ LTDA iniciou suas atividades em 1963 e passou de geração em geração até 1996, quando Reinaldo Jorge Scherer, atual sócio-administrador, assumiu o comando com seus irmãos.

Atuante no ramo de cerâmica vermelha e tijolos, a marca buscou as soluções do Sebraetec para obter maior reconhecimento e valor agregado a seus produtos, resultado que obteve ao ver seu faturamento aumentar em 12 a 15% após alguns meses de adesão ao programa.


O Sebrae é nosso parceiro!

Reinaldo Jorge Scherer

Para atingir seus objetivos, a Cerâmica e Madeireira contratou o serviço de Metrologia (ensaios, análises e testes) e Certificação Compulsória de Produtos.

O subsídio de 70% do valor oferecido pelo Sebrae foi fundamental, uma vez que a empresa não tinha todo o valor de investimento.


Sabíamos que tínhamos bons produtos e processos, mas faltava algo que pudesse comprovar isso. Foi em busca desse selo de qualidade que procuramos o Sebraetec, para viabilizar a comercialização e termos novos parceiros com a garantia de nossos produtos.

A coletividade também foi um resultado importante, por conquistarem parceiros ceramistas e obter o selo Terra Bruta. Foi um passo construído em padronização e conceito, e o mercado paga por esse valor diferenciado trazendo retorno efetivo ao faturamento.

Hoje eles são considerados um dos melhores produtores de cerâmica no Paraná, e desejam sempre continuar clientes do Sebraetec.


O Sebrae salvou nossa empresa. Tivemos outra visão e foco porque possuímos um produto milenar, e temos mais consciência atualmente. O Sebraetec ajudou muito em nossas conquistas, e na certificação que proporcionou a credibilidade e a continuidade no nosso setor”.