- Experiência dos Clientes
Desafio: Predição de cancelamento de serviços adicionais
- COD: 8164
- Status: Em Andamento
- Ano: 2024
- Cidade: Curitiba
- Vertical: Big Data & AI
- Validação – Necessário solução com prova de conceito em ambiente operacional
O cliente contrata serviços adicionais durante a compra do veículo e cancela o serviço antecipadamente sem previsão por diversos motivos, como mudança de preços, mudança de taxas, esquecimento do pagamento, não entendimento sobre uso dos serviços, resultado do serviço contratado não condiz com a expectativa, entre outros.
– Espera-se o cliente cancelar, para somente então entender os motivos;
– O cancelamento é feito sem burocracias e de forma bastante simples.
Ferramenta que consiga com base nos dados de negócio e de operação, prover uma listagem dos contratos mais prováveis de serem cancelados com antecedência. Solução com alto potencial de priorização e identificação de critérios relevantes para a retenção dos contratos.
– A solução não pode dificultar o cancelamento com burocracias;
– A Solução deve gerar um lista de contratos com alto potencial de cancelamento;
– A Solução deve atender aos requisitos da LGPD, principalmente sobre o compartilhamento de dados pessoais sensíveis;
– O algoritimo deve rodar com frequência estabelecida.
– Prorrogação do prazo de cancelamento;
– Clientes que solicitaram o cancelamento são direcionados a área comercial para um melhor entendimento e tentativa de retenção.
Validação – Prova de conceito em ambiente operacional
Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!
Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:
Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.