Desafio: Falha na detecção de pedidos com discrepância de separação

Compartilhe

Descrição do desafio:

1. Não detectar peças trocadas sem embalagem e/ou código de barras (realizado bipagem da etiqueta de separação);

2. Não detectar quantidade discrepante de peças embaladas em múltiplos;

3. Não detectar erro de contagem em pacotes maiores de 10 unidades (target máx. para contagem);

4. Cliente do pedido diferente do cliente da etiqueta de separação. Peça separada não condiz com o pedido do cliente.

Como é feito hoje:

1. Receber o volume;

2. Bipar o pedido;

3. Bipar as peças do pedido;

4. Fechar o volume;

5. Preencher dados necessário no sistema;

6. Utilizar o VBA de faturamento automático;

7. Etiquetar o volume com etiqueta de transporte;

8. Disponibilizar o volume para próxima estação.

Resultados esperados na solução do desafio:

1. Maior controle e rastreio no método de faturamento;

2. Implementação de um Poka yoke de discrepância;

3. Redução de custo de não qualidade.

Requisitos Inegociáveis:

Ergonomia no posto de trabalho.

Histórico:

– Etiquetagem de todas as peças (não aplicável ao modelo de negócio);

– Embarque controlado do pedido “Dupla verificação”: método padrão anterior ineficaz devido a verificação ser manual;

-Implementação de auditorias de processo de pedidos embalados: Devido ser um processo amostral, é pouco representativo para a quantidade total de volumes faturados;

-Implementação RFID, (não aplicável ao modelo de negócio devido a variedade e quantidade de peças em estoque);

-Validação de pedidos por pesagem ( em estudo).

Estágio esperado de Maturidade da Solução:

Validação – Prova de conceito em ambiente operacional
Protótipo – Necessário teste em escala piloto
Operação – Solução já lançada no mercado com clientes

Compartilhe

Menu

Conta Sebrae/pr

Acesso à conta e cadastro estão temporariamente desativados.

Pesquise em nosso site

Manutenção Programada na Loja 🔧

Para Pagamento por Cartão

Em função de uma manutenção programada, o pagamento por cartão poderá apresentar instabilidade no período da manhã do dia 31/01. Porém, os pagamentos via boleto e PIX estão funcionando normalmente. Agradecemos sua compreensão!

Aviso de Manutenção Programada

Informamos que nosso portal passará por uma manutenção programada durante o seguinte período:

  • Início: Sexta-feira (09/08/2024) às 18:30 horas
  • Término: Sábado (10/08/2024) às 13:00 horas

Durante esse tempo, você poderá experimentar alguma instabilidade. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos pela sua compreensão.