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Voucher: aplique essa estratégia no seu negócio.

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Voucher: aplique essa estratégia no seu negócio.
Criado em 20 AGO. 2020
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O setor deBares e Restaurantestem sido um dos mais afetados com as medidas de isolamento social ocasionada pela pandemia do novo Corona Vírus, os empresários do setor viramsuasvendas reduzirdrasticamente e para manter o fluxo de caixa balanceadoeconseguirpagaras contas,oDeliveryestá sendo um grande aliadofazendo com que os estabelecimentos continuem em funcionamento.

Outra estratégia que vem ganhando forças graças a movimentos comoApoie Um Restaurante,Voucher do bemeMenu do Amanhã,é adisponibilizaçãodeVouchers. Que funciona da seguintemaneira: ocliente comprae paga hoje,com um valor menor,para consumir futuramente de forma presencial ou Delivery,com descontos que variam de 20% a 50%.

A vantagem é que a empresa continua faturando,e não terá gastos imediatos pois, oproduto será entregue no futuro,étambém uma formade manter o contato com os clientesdurante o período deisolamento.Mas é preciso cautela, para não gerarprejuízosquando chegar a hora decumprircomasentregas.

Diante dessa nova possibilidade, selecionei para você empreendedor, alguns pontos a serem considerados antes deaplica-loem seu negócio a fim de que você consiga boas vendas e minimize problemas posteriores.

-Faça um planejamento financeiropara identificar se a empresa terá condições no futuro de cumprir com o compromissoque estará assumindo.Boaspráticasna gestão financeiraéimprescindível para continuidade do seu negócio, e em tempos de crise ela se faz ainda mais necessária;

-Defina quais produtosserãoofertadosequal desconto será oferecido.Odesconto e o serviço precisam ser atraentes e vantajosos para o cliente, masnão podem ser muito agressivospara não comprometera saúdeda empresa.

-Estabeleça uma políticaderesgatedos vale-compras,incluindo condições de cancelamentoe deixeclaro todas as condiçõesde aquisição para osclientes.Gerenciar bem esses casos pode contribuir significativamente para a fidelização e conquista de novos clientesenão sofrer efeitos negativos;

-Tenhaum controle preciso de todasasentradas e pedidos, para assegurar que está tudo saindo como o esperado e para realizar correções caso necessário. Você pode fazer isso através desoftwareouplanilhas no Excel.Osite do Sebrae/PR disponibiliza planilhas gratuitas, acessehttps://www.sebraepr.com.br/;

- Faça um planejamento para garantir que você terá todas as condições físicas e estruturais para atender as demandas dos clientes quando começarem. Além disso, estipular datas para a entrega do produto/serviço, para não sobrecarregar o atendimento, é algo de extrema importância que fará com que o trabalho flua devidamente para satisfação de toda a equipe envolvida e clientes, ou seja, prepare-se para este momento.

-Estabeleçaquais são as maiores prioridades da empresa no momento ecomoirá utilizarodinheiro que recebeu antecipadamente para não comprometero caixano futuro, isto é, use-o com sabedoria.

Ressalto ainda que independente da estratégia usada o importante é não deixar se abater pelasadversidades, buscar informação e manter-se atualizado de tudo que acontece em todos os hemisférios da economia e política, não só da sua cidade ou Estado, mas também no Brasil e no mundo e estudar constantemente para sempre oferecer o melhor, podem ser chaves para o sucesso de um negócio, a palavra de ordem hoje é reinvenção, não desistência. Permaneça firme naquilo que você acredita. Crise ou oportunidade? Como você se insere nessa nova realidade? 

 

 

Referencias:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/11/01/jovem-cria-startup-focada-no-publico-com-mais-de-60-e-fatura-r-15-milhao.htm

https://www.consumidormoderno.com.br/2020/04/27/voucherizacao-economia-pandemia/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/veja-como-bares-restaurantes-e-boates-estao-lidando-com-pandemia

 

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