Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Você quer mesmo ter sucesso?

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Você quer mesmo ter sucesso?
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 26 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você quer mesmo ter sucesso?

 

Escrevo aqui todas as semanas, trazendo conteúdo para você gestor no mercado da beleza. Minha missão é transformar a vida e a carreira de gestores e profissionais do mercado da beleza, através do desenvolvimento da Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas.

 

Mas, eu sei que isso não é fácil.

 

Para que eu possa transformar a vida de alguém, esse alguém precisa antes de tudo, querer!

 

Isso não significa que vou parar de escrever, eu sou persistente! Vou continuar aqui todas as semanas falando com você sobre os caminhos que deve seguir.

 

Porém, esse texto é diferente, quero falar sobre algo mais do que técnicas de Gestão de Pessoas, quero falar sobre o seu sucesso.

 

E eu quero que você só continue lendo se você realmente está decidido a alcançar o sucesso, a realizar todos os sonhos que já sonhou.

 

Sabe porquê?

 

Porque para conquistar o sucesso, para realizar os seus sonhos, você precisa começar a pensar e agir de forma diferente e isso depende só de você!

 

Não é fácil alcançar o sucesso! E isso fica claro quando olhamos ao nosso redor. Quantas pessoas de sua família já alcançaram os sonhos? Quantos realmente tem sucesso?

 

Pesquisas nos mostram que apenas 10% das pessoas vão cumprir suas metas e alcançar seus objetivos.

 

Quer aumentar essa estatística? Então mude agora!

 

Sabe aquela frase de Albert Eistein: Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!

 

É sobre essa frase que quero conversar com você hoje.

 

Olhe para trás... olhe para os últimos 5 anos de sua vida, olhe para os últimos 12 meses.... Todas as decisões e atitudes que você tomou trouxeram você até aqui!

 

O que você está vivendo hoje é o resultado daquilo que você decidiu e fez nos últimos anos.

 

Você já ouviu falar que somos o resumo das 5 pessoas com quem mais convivemos, dos livros que lemos e das viagens que fazemos? Pois isso é verdade, todo o ambiente que nos rodeia nos influencia a tomar certas decisões.

 

Mas preste atenção, eu falei INFLUENCIA e não impõe.

 

Você pode até ser influenciada a tomar certas atitudes, mas não é obrigada. Então, se você chegou até aqui, vivendo o que está vivendo é porque você decidiu assim.

 

Então, se você não está contente com o que está vivendo agora, vai precisar começar a tomar decisões e atitudes diferentes, pois como dizia Albert Einstein: Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!

 

O grande problema que eu vejo é que muitas pessoas querem o sucesso sem pagar o preço, querem resultados diferentes sem ter que fazer coisas diferentes e isso é impossível!

 

Para alcançar o sucesso, existe um caminho, existem alguns passos importantes que você deve dar. Existem algumas chaves que vão abrir algumas portas importantes.

 

E não quero aqui dar spoiler, mas preste atenção e acompanhe todas as publicações minhas, pois muito em breve terei uma surpresa para você..

 

Mas antes de conhecer esse caminho, antes de saber quais são essas chaves, você precisa de algo muito importante. Eu diria essencial!

 

Tomar a decisão.

 

Pode parecer clichê dizer isso, mas a decisão de mudar depende unicamente de você.

 

É você quem precisa decidir fazer algo diferente.

 

Mas você sabe mesmo o poder de uma decisão?

 

Vou te contar uma história para você entender melhor. Em 2013, uma paciente chegou ao consultório de um cardiologista com o seguinte quadro:

 

Picos de hipertensão, pré-diabetes, esteotose hepática, diversos distúrbios hormonais, intolerância à glicose, já havia sofrido cinco derrames no olho pelos picos de pressão, sua coluna travava constantemente, pedras na vesícula, hérnia de hiato que levava a queimação e azia, amenorreia há mais de cinco anos. E se não bastasse, uma obesidade mórbida que chegava a 140kg, com uma altura de 1,65m.

 

Ao analisar todos os exames e seu quadro clínico, o médico disse que o caso era realmente grave. Essa paciente estava correndo o risco de ter um AVC, morrer de cirrose (sem ingerir bebida alcóolica), ficar em uma cadeira de rodas por causa dos problemas da coluna, além do risco de câncer em diversos órgãos... Enfim, os piores prognósticos possíveis.

 

Ele deu três opções para essa paciente:

1.   Continuar como está e ir tratando de alguns sintomas apenas esperando a morte chegar

2.   Tentar um tratamento mais agressivo com uma cirurgia

3.   Encomendar o caixão!

 

Como assim? Você pode estar espantado com a reação desse médico não é mesmo? Se ele é médico e sabe o que é melhor, por que deixou a paciente tomar a decisão?

 

Pelo simples motivo de que quem é responsável pelas decisões e consequências em nossa vida, somos nós mesmos.

 

Sabe qual é a decisão que essa paciente tomou?

A cirurgia e todo tratamento e acompanhamento médico. Hoje, quase 10 anos depois, essa paciente está com a saúde perfeita, eliminou 80 kg, venceu dois relacionamentos abusivos e vive um grande amor!

 

Essa paciente, sou eu!

 

Para quem já viu minhas redes sociais e conhece minha trajetória sabe da história de transformação que passei em minha vida pelos últimos 10 anos.

 

Mas, essa transformação começou por uma primeira decisão. E essa decisão foi minha!

 

Eu poderia muito bem continuar como estava, doente, em um relacionamento tóxico, apenas reclamando e sobrevivendo.

 

Mas eu decidi mudar e hoje colho os frutos dessa decisão, hoje eu vivo a mudança que provoquei em minha vida.

 

Por isso eu afirmo a você, se você realmente quer mudar, a decisão é sua!

 

Eu não disse em nenhum momento que o caminho foi fácil, que eu sabia sempre o que fazer e que todas as decisões foram acertadas.

 

Vários foram os desafios que venci nesse caminho. Mas eu garanto a você que foi a melhor decisão que tomei em minha vida.

 

E a única responsável por tudo que acontece em minha vida, sou eu mesma!

 

Então, se você realmente quer ter sucesso em 2023, se quer um resultado diferente em sua vida, em sua família, com sua equipe, com sua empresa, você precisa tomar uma decisão hoje mesmo.

 

Eu estou aqui pra te ajudar!

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora e Palestrante

Especialista em Gestão de Pessoas

Apaixonada pelo mundo da beleza

@giovanaquini.oficial

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3845 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?