Com certeza você já ouviu a expressão 'uma imagem vale mais que mil palavras', nas redes sociais faz ainda mais sentido usar boas fotos e imagens para atrair e se relacionar com seu público.
Mas, e nas redes sociais da sua empresa, que tipo de mensagem as fotos e imagens que você publica tem passado aos seus clientes?
Veja a seguir 4 exemplos de como uma boa imagem pode impactar seus clientes.
Exemplo 1: empresa que vende bolos caseiros para a Classe C.
Neste primeiro exemplo temos a foto clássica do bolo dentro da embalagem, uma foto totalmente apática, que não destaca nenhum bolo e não provoca de nenhuma forma a sensação de você comendo um pedaço de bolo.
Em compensação a foto que traz apenas um bolo em destaque, você consegue ver de perto como é o bolo, que vem acompanho de um xícara de café. Esta foto tem maior probabilidade de provocar a sensação no cliente se imaginar comendo o pedaço de bolo, tomando uma xícara de café.
Exemplo 2: empresa que vende roupas básicas femininas para as Classes B e C.
Neste segundo exemplo temos a foto de uma modelo que, muito possivelmente, fará muitas clientes pensarem que só está bonita a roupa porque é uma modelo que está vestindo.
Já a outra foto é de uma empreendedora em que ela mesma veste as roupas que vende, além de dar dicas de como utilizar. Desta forma, cria uma maior empatia e proximidade com o seu público.
Exemplo 3: empresa que presta serviços de estética para as Classes B e C.
Neste terceiro exemplo temos uma foto em que, muito possivelmente, pela maquiagem, a modelo só foi ali tirar foto. Já na outra imagem temos uma impressão de maior naturalidade, além de um bem-estar pela proximidade e alegria da cliente e da prestadora de serviço.
Exemplo 4: barzinho que vende comidas de boteco para as Classes B e C.
Neste quarto e último exemplo temos uma foto com um apanhado de imagens de comidas que mal dá para enxergar o que tem exatamente em cada prato. Já na segunda imagem, como uma foto mais focada e com uma vista de cima, dá para ter a sensação de estar sentado, olhando de cima a comida e quase dá para ter a sensação de estar sentado na mesa comendo estas delícias.
Com base nestes exemplos acima, é válido refletir o quanto é importante investir tempo e dinheiro para publicar boas fotos e imagens nas redes sociais, pois não basta ter um bom produto/serviço, tem que passar esta sensação na imagem.
Se você não tem condições de pagar um profissional para tirar fotos e tratá-la, tem muitos profissionais que dão dicas básicas de como fazer isso, muitas vezes com truques simples e aplicativos gratuitos como o Canva.
Rafael de Souza (Instagram, Linkedin, Facebook e Telegram)