Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Você já conhece quais são os 4 tipos de inovação?

avatar LARRISA CORTEZ
Larrisa Cortezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Você já conhece quais são os 4 tipos de inovação?
Criado em 24 OUT. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Vivemos em um mundo de extrema competitividade, e contar com a inovação, é saber que o nível de originalidade deverá ser alto. Será que apresentar novas ideias tem sido suficiente? Já te antecipo que nem sempre!


Uma empresa para driblar a concorrência, atingir diferentes públicos, trazer novas e boas experiências aos usuários, precisa ir além. 


Será que a inovação não se trata de transformar o que já existe em algo ainda melhor?


Pensando nisso e trazendo várias reflexões a você empresário, te convido a ficar por dentro de 04 tipos de inovação, que talvez façam sentido ao seu negócio. Vamos lá!


1- Inovação em produtos e serviços: já tem um produto e serviço que faz sucesso e é campeão de vendas? Ótimo! Mas porque não melhorá-lo e renová-lo. Um belo exemplo que posso destacar aqui, são os aparelhos eletrônicos, modernos, tecnológicos, atendem a necessidade de vários públicos, mas trazem sempre atualizações no sistema ou software para tornar a experiência de seus usuários ainda mais vantajosa.


2- Inovação em marketing: focar no crescimento de suas vendas é um dos passos mais importantes para alavancar seu negócio. Mas antes de tudo, é preciso pensar em estratégias simples, como dar aquele "up" à sua marca ou produto. Às vezes a captação de novos consumidores começa pelo sucesso de marketing que teve sua marca ou produto, quando resolveu inovar.


3- Inovação organizacional: por aqui as ideias e inovações são trazidas pelas equipes, onde podem dar suas opiniões e debater sobre os pontos fortes e fracos da empresa, formando um ambiente de trabalho confortável e amplamente inovador.


4- Inovação de processos: você com certeza já ouviu falar de alguma empresa ou marca famosa, que passou a fazer sucesso depois de ter fracassado, certo? Pois bem, neste processo de inovação é possível trazer boas ideias e aperfeiçoamentos de produtos após várias tentativas e erros, e fazer dar certo! Desse modo, aprimorar e investir em melhorias para seu produto é a melhor solução para atender as necessidades do consumidor.


Parece complicado, mas não é! 


Trazer a inovação para dentro do seu negócio, melhorar e aprimorar produtos, a fim de tornar a experiência do consumidor melhor, é sem dúvida o melhor passo para alavancar suas vendas, ter um maior crescimento e comprometimento com seu público, sem contar na lucratividade e na garantia de reposicionamento da marca da empresa.


Os ambientes de inovação da sua empresa estão buscando problemas e demandas para solucionar???

avatar LARRISA CORTEZ
Larrisa Cortez
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1371 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios