Sabemos que quem trabalha com marketing sempre está em movimento.
A área leva o profissional sempre a um conteúdo novo para ler, um conceito para estudar e nesse caminho sempre aprendemos uma estratégia nova para aplicar.
E você sabe por que acontece essas ações? O marketing acompanha as mudanças de comportamento da sociedade e sempre está se adaptando a um novo cenário, seja ele por desenvolvimento ou imposto, como a pandemia ainda presente.
E diante de tantas mudanças há vários marketings que podemos aplicar em diversas situações e necessidades, empresas e consumidores.
Existem inúmeros tipos de marketing, mas aqui, vou listar 10, que são os mais conhecidos. Vem conferir!
1. Marketing Digital
É o conjunto e estratégias utilizadas no ambiente online para promoção de uma marca na internet, utilizando diferentes canais online e ações que permitem a análise em tempo real dos resultados.
2. Marketing Tradicional
Envolve todas as ações fora da internet, ou seja, o marketing offline. Que atinge o público que não tem acesso de forma frequente a internet.
3. Outbound Marketing
Abordagem ativa das empresas para conquistar novos clientes. O objetivo é trazer cliente com a oferta de serviços e produtos indo atrás do cliente.
4. Inbound Marketing
Estratégias para atrair o consumidor com conteúdos relevantes para ele, assim convertendo-os em clientes. Nessa ação a empresa não vai atrás do cliente, mas utiliza canais de busca para ser encontrada facilmente.
5. E-mail Marketing
Ofertas e conteúdos por e-mail que serve para aproximar-se do consumidor e direcioná-los ao site ao longo da sua jornada de compra.
6. Marketing de Conteúdo
Estratégia de oferecer conteúdo relevantes e valiosos para a persona com o objetivo de engajá-la durante o processo de comprar gerando uma percepção positiva da marca.
7. Marketing de Performance
Aqui, os dados se baseiam no planejamento, execução e a avaliação, com o objetivo de fundamentar as decisões, otimizar os investimentos e gerar resultados melhores.
8. Marketing Direto
É a ação mais direta como telemarketing ou venda porta a porta, pois a estratégia é promover produtos ou serviços com ações diretas para um público específico.
9. Marketing Indireto
Ou marketing invisível, pois é uma das formas de divulgação mais discretas, porque não tem cara de propaganda. O conteúdo apresenta, de forma discreta, o produto.
10. Neuromarketing
Aqui se une a ciência com o marketing, para entender o comportamento do consumidor. Tendo como base as informações emocionais processada pelo cérebro ao se deparar com o produto ou serviço ofertado.
Todas essas estratégias de marketing podem ser potencializadas e otimizadas com um bom planejamento, plano de estudo e a prática da ação. Gerando mais clientes para o seu negócio e elevando a sua operação de marketing para mais produtiva e eficaz.
Gostou do conteúdo? Qual marketing você mais utiliza em seu negócio?
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Até breve!
Cynthia Nascimento
Gerenciadora de Comunidade Digital, Consultora de curadoria de conteúdo e Criadora de conteúdo para mães empreendedoras.