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Vida dos empreendedores durante a pandemia.

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Vida dos empreendedores durante a pandemia.
Criado em 17 SET. 2020
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Podemos perceber que o aumento de microempreendedores está aumentado cada vez mais, são pessoas que decidiram apostar em seus sonhos e ir em busca de uma oportunidade melhor, dar um voto de confiança em si mesmo.

Com essa pandemia da Covid19 que todo país está enfrentado, muitas pessoas perderam seus empregos e com isso resolveram a trabalhar como autônomo, abrindo seu próprio negócio, aumentado assim a competitividade e com isso os pequenos empreendedores e empresários estão sendo obrigados a se inovar, a repensar o modelo de negócio, uma maneira de chegar até seus clientes, buscando mais conhecimentos para poder sobreviver durante essa pandemia. É necessário que tenha planejamento e conhecimento para enfrentar os desafios diários, porque obstáculos inesperados podem acontecer, é preciso que esteja preparado para lidar com eles, buscando sempre inspiração e motivação para encontrar alternativas, é necessário que os novos empreendedores se adaptem rapidamente ao novo cenário do país, diante da mudança de comportamento dos clientes.

Uma das saídas fundamental é em investir em marketing, pois a oportunidade das empresas em se tornar uma referência no segmento em que atua, mantendo assim na mente e nos corações dos clientes, mas e os microempreendedores como farão para investir sendo que não possui muitos recursos. É importante salientar que os valores aplicados às estratégicas de marketing nunca devem ser encaradas como gastos, mas sim como investimentos.

O comportamento de todos precisou mudar diante ao cenário, e a relação entre as pessoas também mudou. Hábitos e rotinas também mudaram. Estamos nos adaptando em momento de pandemia e as principais tarefas do nosso dia a dia, estão sendo remodeladas de acordo com regulamentos e decretos. Com a facilidade das compras através de aplicativos ou redes sociais, por exemplo. Com seu público alvo definidos, sua empresa precisa estar presente no ambiente certo, com abordagens assertivas.

Com uma boa estratégia digital será possível que seu negócio esteja em vários canais de comunicação on-line ao mesmo tempo, facilitando sua comunicação com seu público e obtendo maior alcance. Esse formato possibilitará atender seu nicho de mercado, principalmente agora em momento de pandemia onde ocorre preferência por compras em lojas virtuais.

Quais os maiores desafios do marketing digital para pequenas empresas?

Toda atividade do público consumidor nos canais digitais deixam um grande volume de dados; são informações, pistas sobre os temas de sua preferência, a quantidade de vezes que acessam determinada página, o tipo de produtos que estão buscando e apesar disso, o gerenciamento desse material é de extrema dificuldade.

Mais do que ter esses dados em mãos, o principal desafio do micro e pequeno empreendedor se traduz na sua análise, interpretá-los corretamente para tomar as decisões corretas. A empresa que entende o desejo e necessidades dos potenciais compradores, tem a consciência das técnicas de maior relevância para suas táticas funcionarem.

Quais os benefícios de ter uma estratégia de marketing digital?

A internet revolucionou o modo das organizações interagirem com o seu público, estar presente neste ambiente é fundamental para engajá-los a proposta de valor por elas oferecida. Acompanhe alguns dos benefícios ao adotar os recursos que o modelo oferecem:

Segmentação de público

Um dos grandes pontos positivos que o marketing digital proporciona é a efetividade na segmentação de público. Ele garante estar no lugar certo e agir da forma certa para obter leads.

Com as ferramentas virtuais, o processo de interação se concretiza em etapas diferenciadas, a medida que os usuários acessam materiais divulgados pela empresa, eles deixam pistas sobre o tipo de solução que procuram. E com base nas informações coletadas, a personalização das ações de marketing ganham eficácia.

Presença online

É natural que pequenas e médias empresas necessitem de uma dedicação maior para serem notadas. Entretanto, em tempos onde os consumidores estão sempre conectados à internet, seja pelos smartphones, tablets ou demais dispositivos, essa missão pode ser cumprida com agilidade e baixos custos de investimento.

Além de atrair leads, a presença online ajuda a construir uma identidade virtual para a marca, pessoas que já conhecem seus produtos ou serviços poderão acompanhar as novidades, manter um relacionamento pós compra.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/estrategia-de-marketing-digital-para-pequenas-empresas/

Conheça seu público

Conversar com o cliente para oferecer um serviço melhor pode parecer uma atitude óbvia, é bom lembrar a necessidade desse esforço, pois muitos esquecem a importância dessa dica.

Antes de escolher uma plataforma para divulgar ou vender seus produtos, é essencial saber em que canais o seu público-alvo está. Pode ser que seu público prefira o Facebook ao Instagram, por exemplo.

A inteligência de dados também pode ser uma aliada para entender o comportamento do consumidor. Com a coleta de dados dos clientes em diversas plataformas, é possível fazer estratégias mais assertivas, com base em informações como idade, gênero, estilo de vida e até mesmo no que a pessoa está curtindo nas redes sociais.

Tenha uma estratégia

O pequeno e médio negócio que não tiver uma estratégia não tem vida longa no meio digital. É preciso que os negócios conheçam bem seus produtos e estejam atentos aos hábitos de consumo dos clientes para construir as estratégias.

No entanto, não adianta ter um bom plano e não avaliar seu resultado, com as novas tecnologias, é possível mensurar o impacto de uma ação em pouco tempo.

Fonte: https://www.linkcertificacao.com.br/como-os-pequenos-negocios-podem-usar-o-marketing-digital-para-vender-mais/

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