Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Vendas no e-commerce devem crescem em 95% até 2025

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Vendas no e-commerce devem crescem em 95% até 2025
Criado em 19 ABR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Na última década, é notório o crescimento dos usuários em relação à utilização da internet, ainda mais nos últimos dois anos, em que a pandemia de COVID-19 fez com que a maioria das atividades fossem realizadas online, desde compras até trabalhos home office


O crescimento de compras via internet aumentou nos últimos anos, e existem diversas vantagens em adquirir itens através dos e-commerces. A comodidade de escolher os objetos e serviços em casa é mais fácil também para comparar preços com concorrentes – a privacidade e a facilidade são pontos importantes a serem ressaltados. Além de que é possível obter cupons de desconto e facilidade de pagamento. 


Estudo realizado pela empresa global Worldpay from FIS divulgou recentemente o seu Global Payment Report 2022, no qual relata as projeções de crescimento nos e-commerces em diversos países, incluindo o Brasil


A World from FIS é uma empresa de pagamento atuante no país, e oferece soluções financeiras para as empresas. A estimativa perante o estudo é de que até 2025 o comércio online mundial cresça 55,3%, e o valor estimado de crescimento mundial é em torno de US$ 8 trilhões, já no Brasil o percentual chega a 95% de crescimento, sendo que os valores de transações financeiras podem alcançar os US$ 79 bilhões.


Os dados da pesquisa também relatam que as facilidades na forma de pagamento são de grande importância para o crescimento destes percentuais de vendas, como, por exemplo, o comércio utilizar o pagamento de carnê como forma de parcelar a venda e também ao utilizar o cartão de crédito como forma de parcelamento. 


Desta forma, o cliente compra e adquire o produto no ato, porém ele consegue pagar em pequenas parcelas, que caibam no bolso mensalmente. Outra forma de pagamento que tem sido muito efetiva e prática entre os consumidores é utilizar o Pix. 


Somente no ano de 2021 o número de usuários cadastrados chegou a 110 milhões, sendo que esta forma de pagamento também ganha espaço para o comércio físico, onde os comerciantes e consumidores preferem esta forma para efetuar as suas compras, por conta das taxas e da tecnologia alcançada em receber o dinheiro rapidamente.


O e-commerce no Brasil foi o país que mais se destacou na América Latina, chegando ao crescimento de 16% somente no ano de 2021. Essas porcentagens são muito importantes para o desenvolvimento do país, principalmente para empresas de Guarulhos, que estão investindo no comércio online, onde a maioria utiliza os galpões da cidade para armazenamento dos objetos e efetua as vendas via internet, além de gerar empregos em diversos setores.


E a sua empresa, já trabalha com e-commerce?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2859 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?