As marcas e produtoras do segmento esportivo estão ampliando sua ação junto ao publico feminino, com vistas a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino.
A marca alemã PUMA criou ação inédita no mercado, com a primeira linha de chuteiras exclusiva para as mulheres, chamada Puma One Trailblazer.
Este lançamento da coleção exclusiva para mulheres, ressalta a preocupação das marcas em dar cada vez mais espaço ao público feminino.
Além da Puma, a Nike também tem procurado dar mais ênfase às mulheres na competição, criando uma linha de roupa exclusiva e lançamento global, como acontece com os homens.
Marcas como o Guaraná Antarctica lançaram de forma inédita uma campanha publicitária protagonizada apenas pelas jogadoras da Seleção Brasileira.
Este movimento demonstra que o varejo esportivo tem um excelente e crescente espaço para inovar e investir no segmento feminino, criando espaços e ambientando com temática e espaços voltados a presença feminina cada vez mais presente nos esportes antes tidos como masculinos.
A presença de produtos e estratégias voltadas ao feminino nos esportes é um movimento que se consolida e traz benefícios para as clientes, que podem encontrar mais que produtos, uma atenção e um cuidado para com as suas características e necessidades.
Cabe ao varejo esportivo ter atenção com este movimento, que além de muito positivo em termos de sociedade, traz oportunidades de inovação e melhoria de de produtos e estratégias.
A Copa do Mundo com certeza vai trazer muitos benefícios para o varejo.
Ada Hegerberg, atacante da Noruega e principal garota-propaganda da Puma (Foto: Divulgação Puma).
Post com parte do texto adaptado de: https://www.promoview.com.br/varejo/puma-cria-colecao-especial-de-chuteiras-femininas.html