Nos dias atuais os consumidores têm se mostrado bastante exigentes. E devido a isso um bom atendimento pode ajudar você a manter seus clientes atuais e a captar novos.
Pesquisas indicam que aproximadamente 68% dos clientes deixam de comprar de uma empresa por causa do atendimento ou do comportamento de seus funcionários.
Devido a isso o primeiro contato com o cliente é muito importante, nesses casos os consumidores costumam ser mais rigorosos na sua avaliação considerando fatores como: educação, cortesia, boa vontade, preocupação em atender da melhor maneira possível, além da qualidade das informações sobre produtos e serviços disponíveis. No fundo o que ate hoje a grande maioria dos consumidores desejam é um atendimento exclusivo.
Por esse motivo, a equipe de atendimento tem impacto significativo nessa qualidade, devido a isso toda a equipe precisa estar capacitada, dedicada e com o mesmo foco e objetivo. Será necessário investir em um bom atendimento para que haja efeitos bons, ou ruins caso não ocorra o investimento, podendo aumentar as suas receitas ou diminui-las.
Existem 2 tipos de atendimentos:
Mau atendimento: Frustra a experiencia do cliente, perca de um possível cliente e Marketing Negativo da organização.
Bom atendimento: Ajuda a alavancar vendas, aumenta o faturamento, aumenta a lucratividade e fideliza os clientes.
Hoje, o mercado está cada vez mais competitivo, e as empresas concorrem o mesmo cliente utilizando a qualidade no atendimento como diferencial.
Não adianta ter um preço competitivo e qualidade nos seus produtos ou serviços, se você tiver uma política de atendimento ruim.
Qualidade no atendimento é um diferencial de competitividade no mercado e um dos principais fatores para o crescimento das vendas de sua empresa.