Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

Valor para o consumidor como o diferencial para seu negócio

avatar DEMETRIO DE MENDONCA JUNIOR
Demetrio De Mendonca Juniorfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Valor para o consumidor como o diferencial para seu negócio
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 20 JAN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você já pensou em como o consumidor vê o seu negócio? Quais os benefícios que ele visualiza nos seus produtos e serviços?

Pois bem, criar valor para o consumidor é algo extremamente importante, principalmente para os micro e pequenos empreendedores que precisam se destacar no mercado dominado pelas grandes empresas.

Quando falamos em valor, pensamos nos benefícios que o consumidor associa aos produtos e serviços de uma empresa e não em valor monetário. Com o tempo, os consumidores passaram a priorizar, não somente a utilidade e características físicas do produto, como também os benefícios agregados a ele. Esses benefícios estão ligados à percepção do consumidor sobre a marca, o que pode proporcionar ou não a satisfação com aquele produto.

Mas como o consumidor avalia os benefícios de um produto?

Essa resposta é simples. Ele faz um comparativo com outros produtos similares do mercado, onde uma marca pode ter mais valor do que outra. Ou seja, a marca que oferece mais benefícios em seu produto é a que possui maior valor pela ótica do consumidor.

E como posso gerar valor para o meu consumidor?

Isso é relativo. É importante conhecer muito bem o seu mercado-alvo e quais as preferências que possui. Portanto, a pergunta que precisa ser respondida é: o que o meu consumidor valoriza? No entanto, é importante lembrar que o mercado é dinâmico, ou seja, o que um indivíduo valoriza hoje pode não ser igual à sua preferência de ontem.

Muitas empresas têm apostado na experiência de compra do consumidor como sua proposta de valor.

A ideia é colocar o consumidor no centro da estratégia da empresa, transmitindo uma boa impressão em todas as interações, seja antes, durante ou após a compra.

E independentemente do seu tipo de negócio, apostar na boa experiência do consumidor é uma forma de propor valor e se destacar no mercado.

Vamos nos aprofundar nas formas de propor valor em outros momentos. Acompanhem!

avatar DEMETRIO DE MENDONCA JUNIOR
Demetrio De Mendonca Junior
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 752 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?