Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Vale a pena contratar um assessor de investimentos?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Vale a pena contratar um assessor de investimentos?
Criado em 16 DEZ. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Nunca se falou tanto em investir. Nos comerciais da TV aberta, em vídeos divulgados em redes sociais, até em conversas de bar, investir tem se tornado algo possível para cada vez mais pessoas. Mas por onde começar? O mundo dos investimentos é cheio de termos técnicos, números grandes, executivos engravatados, etc. É preciso ser cauteloso para não cair em armadilhas.


A verdade é que nem todas as pessoas que querem começar a investir têm tempo ou vontade de se tornarem verdadeiros experts no assunto. Apesar de ser cada vez mais importante assumir o controle das próprias finanças, é possível contar com a ajuda de profissionais que podem lhe ajudar a analisar as melhores opções disponíveis no mercado e a conseguir bons resultados.


Os assessores de investimento são profissionais que fornecem aconselhamento de forma personalizada para os seus clientes quanto aos melhores investimentos a serem feitos ou realizam análises de títulos em troca de uma comissão. Também podem ser chamados de gestores de ativos, consultores de investimento, gestores de investimentos, gestores de carteiras e gestores de fortunas.


Considerando as mudanças bruscas do mercado de ações e o perfil de investidor de cada cliente, um bom assessor pode fazer com que uma carteira de investimentos resista à volatilidade do cenário econômico, reduzindo a possibilidade de perdas. Além disso, por meio de um aconselhamento profissional, um investidor não vai cair na armadilha de buscar resultados em curto prazo, que tendem a ter pouco impacto no desempenho da carteira.


Os assessores de investimentos devem assegurar que todas as transações orientadas por eles tenham prioridade sobre as suas próprias transações. Todas as recomendações feitas aos clientes devem ser adaptadas às suas necessidades, preferências e circunstâncias financeiras. Uma vez que é pago por meio de comissões, o consultor de investimento tem um claro motivo para trabalhar em prol do sucesso do cliente.


Investir é o sonho de muitas pessoas, assim como passar em um concurso público, como o concurso da prefeitura de Campina Grande/PB. Mas, para ambas as coisas, é preciso se preparar. Ao contratar um assessor de investimentos, o investidor não vai ter de gastar tempo e energia com a gestão da própria carteira. Acompanhar o mercado de ações não é tarefa fácil, e pode ser muito mais vantajoso ter à disposição um profissional com background e experiência nesse setor.



avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4568 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.