Imagine-se na aba de busca de um site de compras. Você, como cliente, obviamente quer praticidade, eficiência e qualidade, correto?
Mas, ao digitar o nome de um produto específico, busca mais informações do produto, para que serve e entre outras.
Por isso, o layout e a interface dos botões em um site são importantes para garantir a experiência positiva a fim de finalizar os passos e, consequentemente, realizar a compra de modo satisfatório.
Isso ocorre diariamente em diversos segmentos do mercado de marketing digital. Por isso, o UX tem se tornado uma das mais importantes peças para aqueles que sonham em montar uma empresa ou já atuam no mercado.
UX é a sigla em inglês para User Experience, que nada mais é que experiência do usuário. O conceito está ligado aos pontos de contato que o cliente tem com a empresa, como:
Traçar uma rota de satisfação com o cliente é primordial, portanto, é uma ferramenta de extrema importância para manter os antigos compradores e somar outros.
O que algumas empresas fazem é unir diversas áreas do UX para criar uma experiência inesquecível ao usuário. Isso inclui usabilidade, user interface e arquitetura da informação.
É como se o setor responsável por esse método fosse atingido por vários objetivos de uma vez só.
Agora que já sabe o que é UX, deve entender qual a importância de aplicar o conceito em sua empresa.
Ao falarmos de acesso e navegação online para chegar ao seu site, podemos conhecer outro conceito chamado de UI (User Interface). Ele seria a interface do usuário que está atrelado à:
Tais práticas geram muita qualidade ao usuário que acessa a plataforma.
O UX agrega isso tanto no domínio online como nas demais interações com a marca. O interessado pode realizar sua compra online e finalizá-la pelo telefone, sem precisar ouvir informações diferentes sobre seu produto ou ter que explicar novamente o que está procurando. Isso nada mais é do que um UX bem implementado!
Agora que você já sabe a importância de garantir a experiência positiva do usura, confira alguns dos principais benefícios obtidos:
Como já mencionado, aplicando o conceito em sua empresa, seu site estará otimamente estruturado e pronto para atender seus clientes da melhor maneira possível, aumentando o tráfego orgânico (visitas ao seu site) e, assim, sinalizando ao Google que seu conteúdo é relevante.
Deixar seu site apresentável e responsivo faz com que sua marca ganhe reputação mais alta. Clientes que consumiram seu produto voltam para adquirirem mais e, consequentemente, novos surgirão.
Fazer com que seu cliente visualize o produto e finalize a compra de maneira rápida é o objetivo. Os consumidores são exigentes. Oferecer páginas que possam gerar o famoso Erro 404 não vai transmitir a confiança ideal.
As empresas que querem sair na frente estão se adequando e buscando maneiras inovadoras para atrair clientes e o UX está presente em todas elas.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.