Pessoal, talvez as pessoas não conheçam como traz a literatura, apesar de ser um conceito contábil, envolve também aspectos éticos e organizacionais, além dos econômicos. Porém é algo comum que acontece nas empresas, e pude vivenciar isso na maioria dos negócios que pude acompanhar.
O Princípio de entidade tem em vista proteger o patrimônio da empresa e o do empresário. Sabemos que, quando muitas coisas são feitas ao mesmo tempo, ou quando há inúmeros dados disponíveis e que precisam ser analisados, caso não façamos uma distinção entre patrimônios, a chance de erros é muito grande.
A grosso modo é separar o dinheiro da empresa do pró-labore mensal, o volume da retirada desse valor impacta negativamente o fluxo de caixa e o resultado operacional e econômico de qualquer empresa, de qualquer porte ou faturamento.
Você conhece algum empresário que tem esse problema? Conhece alguém que tenha problemas financeiros nos seus negócios? Fique à vontade para entrar em contato comigo que estarei disposto a ajudar!